Ouça os sussurros do Criador


As vozes ao redor de um coração inquieto gritam tantas frases incompreensíveis, falam alto tantas coisas ao mesmo tempo, que confundem ainda mais uma mente já imersa em controversas. Como botar no modo mudo o barulho exterior e se concentrar no interior que deseja pacificação?

Vejo cada vez mais pessoas irem a cultos religiosos em busca da voz de Deus. Elas oram, cantam, pregam, jejuam, sacrificam seus próprios interesses para terem uma vida mais santificada, e tudo isso porque precisam saber o que o Senhor tem a dizer sobre o que acontece em seus dias turbulentos, querem saber a opinião de quem tem em si a explicação de tudo que existe.

E o que nós seres humanos mais queremos são respostas. O porquê disso, a razão daquilo, o motivo disso lá. Não ficamos satisfeitos com meias verdades, temos que saber de tudo nos detalhes, senão duvidamos da historia toda, e quando as lutas vem, o choro não cessa, o que queremos nunca chega, a felicidade vai embora, pesadelos são vistos todas as noites, nós sofremos e só queremos saber quando a nuvem vai passar e deixar o Sol aquecer nossas almas frias.

Entretanto, nós nos esquecemos de que o Espírito Santo que Jesus nos enviou, não derruba portas fechadas e não invade aquilo que queremos esconder, Ele respeita nosso íntimo e por essa razão Ele também não berra, nem te puxa pela mão e leva para um canto para te explicar o que você não entende, mesmo tendo muito a fazer Ele não nos muda quando não aceitamos suas ferramentas, não nos transforma naquilo que devemos ser se nossa vontade é continuar os mesmos.

O Espírito Santo gosta de falar no silêncio. Será que Ele não estava falando contigo 
enquanto você guardava mágoa no peito e ficava repetindo na mente aquilo de ruim que te fizeram? Seus pensamentos estão falando demais, assim como as músicas que te tocam apenas com suas melodias agitadas, os livros que te contam bobagens só para te distrair, os programas da TV que te divertem com vídeos que rolam pela internet, por isso te pergunto: onde está a sua mente?

Deus pode ter te falado aquilo que você quis ouvir, Ele pode ter tentando acalmar seu coração, pode ainda ter tentando te fazer ver o que reservou pra ti, mas você não ouviu nada porque algo está tapando seus ouvidos. Então cuidado antes de declarar que Deus não fala mais contigo, quem sabe seja você que o impeça de serem bons amigos.

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad