Não se deixe levar pela correnteza.


Você quer ser feliz, não quer? Então trate logo de entender o porquê da tristeza, sabendo que esse sentimento nos revela e abre os olhos para vermos quem está do nosso lado quando mais precisamos e queremos. Lembre-se de aceitá-la como uma fase de nossos dias terrenos. É uma dor que nos fortalece, portanto, não a entenda como uma fraqueza, pois junto dela vamos crescer, por isso, não devemos nos diminuirmos e nos sentirmos depressivos.

Você quer ser amado? Imagino que sim. Se analise, veja se há algo para melhorar. Faça alguns reparos, tire aquela velha sujeira debaixo do tapete e abra as janelas da sua alma para arejar um pouco sua casa interna. Não podemos nos oferecer a alguém quando não estamos prontos para nos amarmos por completo. Admire suas qualidades. Suporte os seus defeitos. Peça a Deus paciência para fazer isso pelos outros, admirá-los e suportá-los, mas, sobretudo, amá-los como são, porém os ajudando a mudar quando se é necessário.

E tenha em mente que uma pessoa não é um brinquedo que podemos guardar na estante quando cansamos dela. Abrace, beije, cuide, acaricie, mas tendo o cuidado de saber se é esse alguém mesmo que quer para o resto da vida. Ficar pulando de galho em galho para ganhar “experiência” não faz um relacionamento ser duradouro. Se entregue, não traia, não abandone. Saiba disso antes de se jogar.

Você quer ter boas condições financeiras, não é? Casarão, carrão, dinheirão no banco, férias inesquecíveis ao redor desse mundão, desfrutar o prazerão que pode ser comprado. Porém, se dinheiro traz felicidade por nos deixar seguros e estáveis, por que será que os níveis de suicídio são gigantescos nos países ricos? E por que as pessoas que vivem na miséria são bem mais alegres que eles e preferem continuar lutando do que entregar sua alma á morte?

Não se deixe enganar. Nos dão imagens de famílias felizes passeando pelo shopping enquanto torrão seus cartões em tudo que veem pela frente, para assim mostrar que a real motivação humana está no fato de trabalhar e consumir o que o dinheiro pode comprar, mas isso é uma grande mentira, pois a verdadeira essência da vida está em ver as nuances do céu ao pôr-do-sol e sentir paz mesmo sem milhões de dólares no banco.

Não se deixe levar pela correnteza. Sorria pelo que é e não fique triste por não possuir tudo que dizem que você precisa. Talvez, você não tenha o corpo das capas de revista, nem cante como esses ídolos nacionais, também não goste de passar suas noites em mesas de bar e nos camarotes das festas, seus olhos não são azuis, seu cabelo não é liso, mas saiba que você tem um grande valor, e a única pessoa que pode perseguir seus sonhos mais loucos é você.

Que todos os que se dedicam a Deus o temam, pois aqueles que o temem não têm falta de nada!” (Salmos 34:9). Tenha fé e mesmo sem um sorriso, grande amor ao lado, emprego que ganha dez salários mínimos, roupas de marca famosa, você terá tudo o que precisa em Deus. Então dê um abraço em si mesmo e se ame, você é tão bacana. 



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad