Abandone seus medos e não deixe de usar o dom que Deus te deu



Deus olhou para ela e disse que aquela garota não era ninguém menos que a menina dos seus olhos, e que a havia escolhido para uma grande obra aqui na Terra. Ele a chamou tantas vezes, sempre falando ao seu coração e pedindo para ela ter mais coragem, para seguir com sua vida e sair da caverna. Mas ela insiste em se ver como uma pessoa incapaz por mais que Ele já a tenha capacitado para os serviços que deve fazer. Porém ela pergunta a Ele: “Por que eu?”, pois ela preferiria que o Senhor mandasse outra em seu lugar porque não se sente pronta ainda.

Mas Ele diz que ela já tem o suficiente, pois quando a encheu foi para transbordar, que não faltará palavras de consolo para dar aos outros, nem providencia divina para ela se manter na estrada. Ele diz que ela terá tudo que precisa, desde o alimento á roupa, mas ela olha para si mesma e fala: “Eu não sou digna” e enquanto pensar nisso nunca cumprirá o seu ide. Ela vive como se Deus não soubesse o seu futuro, ela tem medo de se arriscar e acabar fazendo tudo errado. Pois não quer ser um fracasso e nem uma decepção.

Ainda mais porque ela nunca se viu como alguém capaz de fazer algo grande, sempre viu os outros como melhores que ela e por isso se fechava dentro de uma bolha onde estava segura. Mas Deus viu seu coração sincero que O ama em primeiro lugar, Ele sabe que ela O busca antes de tudo, põe o seu Reino antes dos desejos mundanos, porém quando olha para dentro de si ela só vê erros, defeitos e falhas. Ela não enxerga o seu potencial, não vê o seu dom como algo único e importante, pois acha que há milhares de outras pessoas fazendo o mesmo que ela, assim o seu feito é apenas mais um no meio de uma multidão.

Porém as coisas não são vistas desse jeito para Deus, pois Ele sabe que ela é única, que sem dom é especial e diferente, e se houvesse só ela na fase da Terra ainda assim Ele enviaria Jesus para morrer na cruz. Deus a vê como a menina que fará tudo por amor, que sabe perdoar quem a ofendeu, busca sempre melhorar depois de uma queda, aceita o perdão de Jesus após confessar seus pecados, e tem prazer em meditar nas Escrituras dia e noite, encontrando nas palavras da Bíblia a razão da sua existência.

Deus sabe o quanto ela é incrível, Ele ama o seu sorriso, pois sabe que Ele é raro e sincero. Deus ama o jeito que ela ama as pessoas, sempre disposta a levar todos aos pés da cruz, não tendo vergonha de pregar o evangelho em tempo e fora de tempo. E Ele fica tão triste ao vê-la se esconder ás vezes, pois não é sempre que ela tem ousadia. Em tantos momentos lhe faltou coragem para abrir a boca e dizer a alguém que Jesus o amava, pois tinha medo da rejeição do ouvinte. Por mais que sentisse no coração algo queimando como fogo e uma voz na sua cabeça insistindo nas palavras que deviam ser ditas.

Ela devia deixar que Deus a usasse para curar, para salvar e para libertar. Pois quando ela abre mão de si mesma e diz eis-me aqui, Ele abra as portas e a leva para lugares que ela nunca imaginou pisar os seus pés. Ela já teve tantos progressos, tantas mudanças e tudo em momentos que teve coragem, quando resolveu dar ouvidos ao que o Espirito Santo disse a ela. Mas infelizmente nem sempre ela se dispõe, pois a maior parte do tempo se sente inferior demais para carregar essas palavras de amor, por isso queria que uma pessoa mais digna as levasse, porque se sente a pessoa mais pecadora do mundo.

Todavia, Deus a vê quando ela se fecha em seu quarto para falar com Ele, e Ele ama o som da sua voz quando o chama de Papai, pois Ele a ama como uma filha. Deus fica tão feliz quando ela abra a Bíblia e fica pedindo para Ele lhe ensinar o que está escrito ali, para ela interpretar da maneira certa e não errada como algumas pessoas costumam fazer. Ele sabe da sede que ela trás no peito, Ele percebe todas as vezes que ela está mal e mesmo assim consegue levar alegria aos outros. E por tudo isso Ele a ama, só falta agora ela se vê como um ser amado por Deus que fará tudo por ela se ela deixar.


Que pare de se esconder, que saia dessa caverna escura e vá viver os sonhos de Deus na sua vida, que sempre ande de cabeça erguida porque maior é Aquele que está ao seu lado, porque nada e nem ninguém no mundo tem poder para derrubar o que Deus levantou. Por isso ela deve guardar em seu coração essas seguintes palavras: “Não deixe de usar o dom que Deus te deu (...) Ponha essas coisas em ação; dedique-se inteiramente a elas, de tal maneira que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso (...) Permaneça fiel ao ensinamento e você salvará tanto a você mesmo como aos que o ouvem.” (1 Timóteo 4:14-16). 

Escrito por: Tatielle Katluryn

P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 E se quiser me ajudar clique nos anúncios.


Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Aiin ><'... Me fez chorar... Me senti tão constrangida depois de ler esse texto, pois praticamente você teve uma bela conversa com Deus e Ele falou de mim pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lais <3 Fico feliz pelo Pai ter falado contigo, pois de fato cada palavrinha dessa veio Dele e para os filhos dele como você. Agora faça disso um empurrão para sair dessa caverna e ser quem Ele quer que você seja.

      Excluir
  2. Como sempre superando em cada texto postado aqui no blog... É inegável como Deus lhe usa para acalmar a alma e refletir sobre nossos problemas... Parabéns.. Deus abençoe ainda mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Anony, toda honra e glória para Deus! Pois tudo é Dele e para Ele. Cada palavra é do Pai para nós <3 mas agradeço por tudo, viu?

      Excluir
  3. Nossa muito lindo, cada detalhe desse texto como se estivesse descrevendo minha vida, estou me sentindo assim, não pude conter as lágrimas. Deus continue te abençoando linda cada dia mais e que vidas continuem sendo alcançadas pelo amor de Deus que é refletido pela sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz e agradecida ao Papai por ter me usado para falar contigo. Ele é lindo, não é? Acalma nosso coração ao mesmo tempo que nos ensina. Espero que você abandone tudo que te prende e seja o que Ele quer de você. Obrigada pelo carinho e toda essa glória dou a Ele, pois tudo isso veio Dele mesmo sem eu merecer.

      Excluir
  4. Realmente ele é lindo e nos surpreende tbm. Amém... Bom eu tenho uma fanpage no face onde lá publico reflexões para meninas e também divido um pouco a palavra de Deus e como lendo esse texto Deus falou muito ao meu coração, gostaria de saber se posso publicar sua autoria na minha fanpage, para que outras meninas possam receber essa palavra também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode publicar sim lá, será uma honra e felicidade para mim <3 Que Deus abençoe ainda mais pessoas através de você.

      Excluir
  5. Amém linda,obrigada. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. A razão de muitos males é alimentarmos sonhos que não nascem no alto, no coração de Deus. Damos corda a ideias culturais, sociais... é sobre o que todos esperam de nós... Quando deveria ser sobre o que Deus sonhou desde o princípio para nós. Li dois textos seus e chorei. Lágrimas são palavras dá alma. Gostei e lerei outros, que Deus a inspire mais.Sonhando os sonhos de Deus o acordar ou dormir é um detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certinha, Jack. De fato quando buscamos os sonhos do mundo eles irão nos provocar dor, pois não somos daqui, mas quando nos focamos no céu e querendo os planos de Deus para nós tudo muda e melhora. Obrigada por ler e tudo isso vem de Deus <3 Nada meu, tudo Dele!

      Excluir
  7. Uau! Essas palavras queimaram dentro de mim. Estou vivendo o meu momento Jonas. Aquele momento que você gela o coração e se pergunta por que você.
    E depois de muito se debater, chega a conclusão , que se render é o único caminho. Daí eu me deparo com um texto desse.Que toca fundo e reafirma o que eu tenho que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está mesmo reafirmando aquilo que Ele quer para sua vida. Sei que é difícil obedecer a voz de Deus, queremos fugir, porém andar no seu caminho e cumprir o seu ide não há nada melhor e mais recompensador.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad