Jane Austen Uma Vida Relevada


Aproveite essa quarentena para ler o maior clássico de romance de todos os tempos: Orgulho e Preconceito. Para adquirir o livro apenas dê um clique aqui. 

"Uma biografia contundente, perspicaz e divertida como uma legítima obra de Jane Austen, a vida revelada da escritora mais importante do século XIX. Embora seja uma das escritoras mais amadas de todos os tempos, Jane Austen ainda é uma figura de grande mistério. Seria ela a gentil e doce tia Jane? Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? Como passava seus dias? E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? Ambientando sua narrativa no contexto da aristocracia inglesa do século XIX, Catherine Reef extrai informações de cartas escritas por Austen para conceber um relato íntimo da vida e dos sentimentos da escritora. A narrativa inclui detalhes dos seis fascinantes romances publicados pela escritora." 




Editora: Novo Século
Edição: 1
Ano: 2014
Assunto: Biografia
Idioma: Português
Páginas: 224




Jane Austen sem dúvida é uma das minhas escritoras favoritas. A conheci através das adaptações cinematográficas de suas obras, e dentre os filmes e seriados inspirados em seus livros, sem dúvida Orgulho e Preconceito é o meu preferido, e já assisti tantas vezes que perdi as contas. E Orgulho e Preconceito já li duas vezes e se tiver a chance leio de novo. 




E o  livro Jane Austen Uma Vida Relevada há muito tempo era objeto do meu desejo, e naquele bom e velho "Amigo Invisível" de final de ano eu o ganhei de presente, e claro que minha colega acertou em cheio em me presentear com ele.



Esse livro pode ser lido em um único dia, pois tem uma linguagem leve, além dele ser pequeno e as letras grandes, a narrativa flui de uma forma maravilhosa e em certo momento eu tive que me desligar dele e ir dormir pois já estava muito tarde, e com dor no coração deixei o restante para o dia seguinte.



O livro me surpreendeu muito, pois com o filme Amor e Inocência que relata a vida da Jane, eu pude senti-la em seus livros e o que a levou a escrever do seu modo peculiar, mas com essa biografia eu vi que havia tanto dela que eu não sabia e tive ótimas surpresas.



E o contrário do que pensei, ela teve várias chance de se casar, mas ela recusou todas, acredito que porque teve seu coração partido com Tom e não se deu outra oportunidade. Ela não acreditada em casar sem amor, por mais que muita gente casava com admiração e ao decorrer do tempo se apaixonava, mas ela não queria isso, tanto que acabou solteira o resto de sua curta vida.



Eu vi uma Jane muito mais irônica, engraçada e criativa. Um ser observador e muito inteligente. Uma pessoa que daria gosto de voltar no tempo e me tornar sua amiga.

'Uma Vida Revelada' pude saber mais sobre a família dela e seu convívio social. Imaginar da onde ela tirou seus personagens e ambientes descritos em seus romances. Além, é claro, dessa edição ser muito bonita. Nela tem diversas imagens sobre os assuntos abordados que enriquecem a leitura.

Tal livro é uma leitura obrigatória para quem se emociona, apaixona e ri ao ler os livros da Jane Austen, mas que não sabe muito sobre sua vida e de sua família. E depois de lê-lo sonho ainda mais em poder ir aonde ela cresceu e viveu para tentar me ligar a tudo que já foi dela e sentir um amor ainda amor por tudo que ela já escreveu.   


Escrito por: Tatielle Katluryn


Aproveite essa quarentena para ler o maior clássico de romance de todos os tempos: Orgulho e Preconceito. Para adquirir o livro apenas dê um clique aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad