Abra seus olhos, há guerra lá fora



Enquanto focamos nossas emoções nos conflitos das novelas, nos animamos com filmes de comédia, pulamos em shows durante toda a madrugada, vibramos com cada gol no futebol, somos alimentados pelos programas do governo para erradicar a pobreza, ficamos calados enquanto a conta de água e luz sobe constantemente, e o salario mínimo continua estagnado na miséria, somos enganados pela politica do Pão e Circo, pois eles nos distraem dos nossos problemas e nos alimentam com seus restos.

Há guerra lá fora, não pense que a violência que vemos é tudo que existi de ruim no mundo. Tanta coisa não é mostrada, como os massacres, torturas, fome, doenças sem cura, e para que mostrar, não é? Ninguém se importa de verdade. Ninguém faz tudo o que pode para ajudar. Para que levantar a mão ao próximo, se tenho meu ego para consolar?

Estamos doentes, imersos em uma cegueira coletiva, onde não nos permitimos ver o que realmente acontece na nas partes do planeta que a mídia não expõe. Uma parte do mundo que desconhece a outra parte. Os de cima ricos, os de baixo pobres.

É tanta injustiça que meu coração dói, e não é uma dorzinha pequena, é tão forte que parece que vai me fazer arrancar os cabelos e gritar os nomes dos omissos. Abra os seus olhos, clame por visão, destampe os ouvidos, retire as amarradas das suas mãos, saia da sala de estar, não ria mais com a televisão, desligue o computador, desista-la esses aplicativos que não aplicam nada de bom a sua vida, passar o dia inteiro curtindo fotos e vídeos não ira achar a cura do câncer, seja alguém que te daria orgulho.

Há tanto riso falso por aí, não seja mais um que ri por medo de chorar. Mostre que está infeliz, que não aguenta viver num lugar sujo assim, que quer mudanças e quer para hoje. Não cale a voz, destrave sua garganta, eles precisam te ouvir, precisam saber o que tem guardado dentro de ti.

Sei que acham fenomenal a vida das tais celebridades mostradas em Reality Shows, isso virou paixão nacional, porém há pessoas quase nuas que estão esperando que você leve agasalhos a elas, você faz ideia do quanto faz frio a noite? Há pessoas que merecem a sua atenção, seu amor, sua alegria, não precisa colar pôsteres deles na parede do seu quarto, apenas os abrace e diga que tudo vai ficar bem.

Do outro lado do seu portão, há balas brilhando na rua, mais um jovem se foi enquanto estava saindo da faculdade, e ninguém irá pagar por sua morte, ninguém! Você ouviu o barulho do coração da mãe dele se partindo quando recebeu a noticia? Ela se joga no chão e diz “Não, não e não! Ele não! O meu bebê não!”, mas a resposta é sim, ele se foi, pois eu e você não exigimos a segurança que todos nós temos direito.

Não leio mais romances atuais que de tão clichês dão nó no meu intelecto, por isso leio as Constituições de diferentes países para me apaixonar cada vez mais por tudo aquilo que deveria ser feito e não é cumprido. Todo dia descubro coisas que eu tenho, mas não sabia há anos. Temos que viver dignamente, diz o livro, mas não vivo, e nem você.

“A aflição não brota da terra; a desgraça não nasce do chão; somos nós mesmos que causamos o sofrimento, tão certo como as faíscas das brasas que voam para cima.” (Jó 5.6-7).

A causa das guerras é a vontade de possuir todo o poder do mundo em apenas uma mão. Não querem dividir as riquezas, preferem ver os outros indo de mal a pior do que compartilhar o maná que eles tem de sobra em seus depósitos revestidos a ouro. É muito egoísmo, egocentrismo, maldade, sim, muita, muita e muita maldade. Tendo dó de nós que sofremos por causa da ganancia de alguns, mas tenho dó dos gananciosos porque eles também morrerão e tanta desgraça causada aos outros não lhes dará a imortalidade. Eles voltaram ao pó, assim como o andarilho que eles sujam de lama quando passam velozes em seus carros importados.

Mas há justiça nas mãos de Deus, ah sim tem, oh sim há! O inferno não é uma ideia para pôr medo, é um lugar, quem sabe um planeta, não sei, mas que ira abrigar aqueles que morreram sem salvação, pois não queriam ser salvos, pois eles se auto intitularam semideuses. Eles não quiserem se arrepender, e foram para o lugar que Deus preparou para o castigo eterno aos demônios, não é lugar para homem e nem mulher, apenas para seres sobrenaturais, mas que se deixaram levar pelo inimigo, e para lá iram.


E quem tanto sofreu aqui na Terra, mas manteve sua fé e esperança no Senhor de que dias melhores viriam, iram para o Paraíso, que ficam bem longe, pois se até a própria estrela mais próxima da Terra fica há 80 milhões de anos luz, imagina o lar celestial onde iremos morar com o nosso Pai. É questão de acreditar no impossível, mas saber que mesmo não podendo nem sequer imaginar, lá será tudo o que precisamos, mesmo não merecendo, mas os salvos lá ficaram eternamente. 

Escrito por: Tatielle Katluryn
P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3

Comentários

  1. Que texto maravilhoso!!
    Parabéns!
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony muito obrigado <3 Esse texto já escrevi há um tempo, mas agora que criei coragem para posta-lo porque ele tem uma crítica bem forte. Vou postar mais textos nesse mesmo caminho, espero que leia. Que Deus te abençoe muito também, viu? Beijos.

      Excluir
  2. Não me canso de ler cada trechinho teu! Que texto incrível, e é tão bom ler e sentir a inspiração vinda do Pai nele, sentir o Santo Espírito em cada linha, você é minha escritora favorita, e é uma honra poder saber que Deus a colocou aqui para você fazer oque você sabe melhor, escrever! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que toda a honra e glória seja dada a Deus porque é por Ele e para Ele todas todas as coisas em mim <3 Agradeço por me acompanhar já há um tempo e continuar lendo o que eu escrevo. E o que você me disse irei lembrar nos meus momentos mais desanimados onde eu acho que é melhor desistir de escrever de uma vez por todas, porque se o nome de Jesus está sendo exaltado através de mim não posso abandonar o que Ele me deu. Fique na paz, anjo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad