A cura das feridas que te causaram



É certo dizer que não é bom estar só. É comprovado que uma pessoa que vive de forma isolada sem família e amigos tende a ter mais problemas de saúde, emocionais e sociais, além de ter uma tendência ao suicídio. Uma pessoa por mais independente que seja ela ainda precisa de alguém, tem aquela velha história de que ninguém é uma ilha, todos somos as pequenas gotas do oceano juntas e unidas.

A amizade é o maior traço da vida humana que prova que Deus sempre esteve certo, quando Ele viu Adão percebeu que ele precisava de alguém ao seu lado, porque além do matrimonio de Eva com Adão eles eram acima de tudo amigos. Estavam juntos no auge, e estavam juntos na queda.

Vim lhe falar de Jesus. Ele tinha muitos amigos quando estava aqui na Terra, os mais próximos eram os doze discípulos, mas infelizmente antes de sua morte na cruz Ele sabia que todos o abandonariam, e não somente isto, mas seria traído.

Todos nós já sofremos a amarga decepção de confiar em alguém, dar a ele nosso amor, carinho e compreensão, gastarmos nosso tempo e energia cultivando uma relação, chorando e rindo juntos, chamar os pais do outro de tio e tia, brincar com os irmãos da pessoa, contar segredos e guarda-los a sete chaves, e tudo para que num belo dia você perceba que cometeu um erro ao confiar tanto nessa pessoa.

Para muitos a amizade verdadeira é uma ilusão porque já sofreram tanto que deixaram de acreditar. Para outros que sempre dão perdão e uma nova chance é uma dor maior quando a pessoa repete o seu erro. Não é bom ter o coração despedaçado tantas vezes pela mesma pessoa e ainda continuar se lembrando dos bons momentos que tiveram.

Na última ceia de páscoa antes de seu sacrifício, quando estava na mesa Jesus ficou profundamente triste e disse aos seus discípulos que um deles o trairia, mas antes disso Jesus lavou os pés se todos mostrando a sua humildade e ainda os ensinou que deviam amar uns aos outros. Naquele momento Jesus ainda falou que os verdadeiros amigos são que dão sua vida por aqueles que amam. Sabia que o “eu te amo” significa “eu morreria por você”? E te pergunto: quem deu sua vida por nos amar e provou ser nosso único, maior e melhor amigo?

Jesus. Quem o traiu vendeu sua amizade por moedas de prata, Jesus lamentou esse fato dizendo que seria melhor que essa pessoa nunca tivesse nascido. E como se não bastasse, seu outro amigo chamado Pedro o negou mesmo horas antes dizendo a Jesus que morreria por Ele e jamais o trairia.


Se você já amou tanto alguém e teve seu coração quebrado ao confiar nessa pessoa, saiba que Jesus também já sofreu por isso, Ele entende o que você sente, pois no pior momento de sua vida Ele estava só, nem seus pais, seus irmãos, seguidores e amigos estavam ao lado Dele na cruz. Ele só tinha Deus e desse modo Ele tinha tudo que precisava, então saiba que apesar da traição de quem amamos Deus é fiel e está do seu lado para curar as feridas que te causaram. O ame e terá a amizade mais verdadeira que qualquer ser humano poderia sonhar em ter. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad