Enquanto uns gritam por mais poder



Há pessoas deitadas no chão sujo de hospitais públicos porque não existem mais leitos disponíveis. Há tiroteios que acertaram mais um civil. Há uma fome que revira o lixo de restaurantes e que nunca será saciada. Há doenças de século XVI que ainda matam centenas atualmente. Há escolas servindo como covil de ladrões e traficantes. 

Há pessoas sumidas que nunca mais encontrarão seu lar. Há mães que perderam seus filhos, há pais que choram a mesma perda. E com o que estamos lidando? Poderosos que não querem perder seu mandato de poder sobre a nação, que se preocupam apenas com o benefício próprio e buscam seus interesses. 

Sendo a favor, sendo contra, sendo de esquerda, sendo de direita, sendo oposição, sendo aliados, não importa se a cor é vermelha ou verde e amarelo, não importa o partido, nem se a figura de destaque é vilão ou mocinho, todos tem as mãos sujas de corrupção. Enquanto seus patrimônios pessoais só crescem, e distraem a população com jogos e novelas, eles não ligam para aqueles que sofrem quando tiram o pouco de tem de seus bolsos furados. 

Eles usam a maquiagem mais bonita, andam no carro mais blindado, e se refugiam em ilhas no meio do Atlântico, e simplesmente não se importam. A imagem que passem nas mídias sociais dizem que só querem o bem do país, mas na verdade só buscam o melhor para si mesmos. 

Não nos deixemos acreditar em discursos que gritam golpe ou impeachment, eles não querem o desenvolvimento social a não ser que beneficiem a eles. Abramos nossos olhos para que possamos ver aqueles que ninguém ver. 

Há pessoas fora do plenário que também precisam ser ouvidas, elas sofrem todo dia e ninguém se importa com o que andam passando. Eles são o Brasil, eles que acordam cedo e voltam a noite para casa só para ter o mínimo para sobreviver. Eles são meus heróis, eu luto por eles, esse povo sim merece sua atenção, sua oração e compreensão. 

Cansei de ser trouxa, não me deixo mais enganar, ninguém irá me dizer onde está o problema porque eu vejo ele indo mais além do que mostram. Gritem por mais amor, paz e Deus no coração, é da verdade que precisamos, chega de mentiras.  

Imagine a seguinte cena: um galinheiro esquecido no quintal de uma abandonada. Tal galinheiro está com seu teto quebrado, as telhas estão se despedaçando ao compasso do vento. As suas paredes estão arruinadas e ameaçam desabar a qualquer momento. E o fedor é sentido de longe, tanto que alguém em sã consciência não quer se aproximar. 

Esse lugar está pobre, o certo a ser feito diante desse caso é derrubar o galinheiro e jogar todo o entulho fora, e se alguém eventualmente for morar naquela casa poderá fazer outro melhor e até maior que poderá gerar subsistência para aquele lar e até gerar renda. 

Mas a ideia de apenas jogar os dejetos das galinhas fora não faz sentido, porque ainda restará muito lixo ali. Não se pode também jogar fora as galinhas mortas com seus ovos podres se deixar o resto da imundície ali, tem que derrubar a casa toda e construir uma nova em cima dela. 

Desse modo, quero dizer que não adianta tirar uma fantoche do poder se deixar o restante do circo fazendo o que bem entender. Não é racional tirar somente a presidente do poder, enquanto há outros tão mais sujos quanto ela ali. Sou a favor da cassação do mandato de pelo menos 90% dos políticos que só empobrecem nosso país.

Ela nada tem de inocente, mas usa-la como bode expiatório tira os pecados de todos os outros que juntamente com ela também se corromperam. Se tirar uma, faça o favor de tirar também o resto, chega de hipocrisia, é uma mentira dizer que só uma é culpada e o restante são uns anjos que só fizeram o Brasil crescer em honra diante do mundo.

Aqueles que por isso e aquilo votam sim para o impeachment e os outros que por seus motivos votam não ao tal "golpe", são os mais belos atores que já existiram nessa Terra. Estão jogando a galinha morta fora e deixando o resto do galinheiro no mesmo lugar. Então ore e tenha compaixão daqueles que não recebem R$ 100,000 por mês e poderão perder seu mandato de poder exacerbado. 

Pelas crianças que nunca crescerão com seus pais, pelas pessoas que dormem todo dia com fome porque não tem comida, pelas garotas que foram violentadas, pelos meninos que só veem nas drogas seu refugio, pelos livros que nunca lerei, pelo amor que nunca poderei retribuir, pelo carinho que recebo, pela humanidade perdida, pelas mentiras que todos nós contamos, pela família revirada, pelo senso comum, eu voto por mais amor que seja capaz de enxergamos no próximo o que vemos em nós mesmos, e acharmos que ele é merecedor do melhor que damos a nós e que deve ter paz assim como eu desejo. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad