Após 10 anos, finalmente publiquei meu primeiro livro!



 Notas da Autora

Se você está aqui, desde já o meu muito obrigado! Isso quer dizer que você está testemunhando um verdadeiro milagre! Porque a quase dez anos atrás, em agosto de 2011, eu peguei um caderno velho e comecei a escrever meu primeiro livro. O comecei após não aguentar mais ficar com uma história rondando minha cabeça e enchendo meu coração de todo tipo de emoções. Era baseado em uma história que eu ouvi no Orkut! Isso mesmo! Na verdade, minha prima recebeu essa espécie de pequeno conto na rede social e me contou. Eu fiquei extremamente emocionada. 

Porque a história falava sobre uma garota que ficou cega, não lembro ao certo se foi através de um acidente que ela chegou a essa condição. O ápice foi quando o namorado desta decidiu dar a ela suas próprias córneas. A frase mais enigmática foi dita depois da garota ter feito a cirurgia e voltado a enxergar. Quando ela se recusou a continuar namorando com o rapaz que "do nada" ficou cego. 

"Cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes para mim!"

Minha mente quase entrou em colapso! Eu não conseguia parar de pensar nisso! Até escrevi um pequeno conto para uma atividade da escola no ensino fundamental. A professora também ficou emocionada e me perguntou se era um relato real. Se era a história de algum conhecido meu. Assim eu comecei a escrever esse romance que teve como primeiro título a palavra Reminiscência. Depois o mudei dezenas de vezes e, por fim, é um romance inacabado que está guardado nas pastas do meu Notebook. 

Mas estou contando como tudo começou, porque é uma grande vitória para mim está finalizando meu primeiro livro! Porque eu também já comecei outros romances e parei. Então isso te torna uma testemunha de um grande milagre! Poder ler e reler esse romance é a prova do quanto o amor, graça e misericórdia de Deus são reais. Também mostra o quanto a presença do Espírito Santo é tão verdadeira quanto o ar que respiro, o céu azul sobre minha cabeça e essa brisa leve que está entrando neste momento pela janela aberta! 

Obrigada por vir até aqui para fazer parte disso tudo comigo! É uma verdadeira dádiva! Graça sobre Graça! Porque a timidez, insegurança, complexo de inferioridade, traumas antigas, além de tantas outras coisas me impediram por anos de mostrar esse lado que mostra quem eu realmente sou. Mas em Jesus estou aprendendo sobre a liberdade de quem ser quem Ele me criou, perdoou, capacitou e chamou para ser! Assim é um incentivo a você também buscar em Deus a cura interior necessária para você se tornar quem Ele sempre sonhou que você fosse. 

Portanto, entre nessa história comigo e se emocione! Digo desde já que escrever é a forma que o Espírito Santo me deu para eu desafogar minha própria alma e conseguir ter paz comigo mesma. Ao me entender e saber que tudo que passei não foi bobagem. Nem o que senti foi frescura. Mas que Deus trouxe um novo significado as minhas dores e no lugar de pranto encheu de riso. Eis que tudo se vez novo! Mesmo ainda tendo as batalhas de cada dia, em Deus descubro que posso ir vencendo. Uma luta diária é ganha na presença do Senhor! 

Estas palavras nem era para ser os agradecimentos! E sim as notas de uma autora que nunca aceitou ser chamada de escritora porque não achava que merecia um título tão grandioso assim. Mas não posso deixar de dizer: obrigada, Jesus! 

Por fim, após falar tudo isso, vamos ao que interessa e que te trouxe aqui, não é? Vamos falar sobre: O Livro Perdido de Yarin Davies. Este romance se tratava, anteriormente, em um pequeno conto que eu tinha escrito há uns dois ou três anos. Como a maioria das coisas que escrevo, o deixei guardado em uma pasta. Até que durante a quarentena, o Espírito Santo começou a trazer a minha memória essa história. Ele falou tanto que resolvi reler. Novamente me apaixonei! Mas Ele me pediu para publicar! Para tornar o conto em um livro! Ele tinha menos de 10 páginas e recebi a missão de escrever um romance a partir dele. O Espírito Santo também foi muito claro quando me pediu para publicá-lo em uma plataforma chamada Wattpad. 

Assim dei um passo de fé! Mas Ele me pediu algo mais! Queria que eu postasse e divulgasse para todo mundo. Isso incluía não apenas os leitores que já leem o que eu postava nas redes sociais onde sou uma verdadeira agente secreta. Mas eu tinha que permitir que meus amigos e familiares soubessem do livro. Foi algo muito difícil para mim. Muito mesmo. Porém dei mais esse passo apesar dos tantos medos e inseguranças. O mais surpreendente foi o carinho com que as pessoas próximas a mim receberam o livro. Acabaram se tornando meu maior incentivo. Então entendi que Deus queria que eu recebesse o apoio dos outros para que pudesse continuar e ir até o fim. Ao invés de sempre parar na beira do caminho e não finalizar nenhuma obra. 

Após três meses, dei mais um passo de fé! Eu e minha equipe mastér, fizemos a capa, diagramação e revisão! Para então torná-lo em livro físico! Foi um sonho de mais de 10 anos sendo realizado bem diante dos meus olhos. Agradeço muito a Deus pela Editora Uiclap que se tornou esse instrumento dos céus na minha vida. Como escritora independente, eu não tinha como investir para publicar através de uma editora que cobra por tiragens. Mas a Uiclap trabalha com publicação sob-demanda. Ou seja, cada livro é produzido apenas quando for comprado pelo leitor. Assim eu investi meu tempo, amor e energia. Além de muita oração, lágrimas e noites mal dormidas. Para então vê o agir do meu Deus nesse processo!

Se você quiser saber mais sobre como publicar seu primeiro livro, entre em contato comigo através do e-mail katluryn@gmail.com ou do meu Instagram @tati.escreveu

Atualmente, o livro está disponível em formato e-book na Amazon e versão física na Uiclap. Mas metade do livro ainda pode ser através do Wattpad! Para acessar a tudo isso, clique aqui! E que você busque a presença do Senhor para se mover nos sonhos que Ele tem para você!



Comentários

  1. Este livro é simplesmente perfeito!!!
    E em breve terei meu livro publicado também, em nome de Jesus!
    VAMOS ALCANÇAR VIDAS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad