Um ano que transformou jardins em ruínas, mas dias melhores virão



Enquanto sussurrava uma oração, me veio á mente aquilo que tanta gente está falando ultimamente: “Esse foi o pior ano da minha vida!”. E essas palavras tiveram um peso em meus ouvidos porque ver alguém abrir a boca para dizer algo assim, é porque de fato há algo quebrado dentro do peito, algo que não é fácil de consertar e nem de trocar por um novo. Algo chamado coração que depois de tantas pancadas, quedas, rasgos, manchas, não bate como antes e se recusa a acreditar que dias melhores virão.

Até entendo porque esse ano eu vi casamentos de décadas sendo desfeitos, aviões caindo e derrubando vidas e sonhos de pessoas tão queridas, preços aumentando e condições financeiras diminuindo, preocupações crescendo e criando raízes numa alma já ferida pela ansiedade, pulsos sendo machucados porque não basta chorar pelos olhos. E foi doloroso ver tanta dor estampadas no rosto da humanidade, ver a fome corroendo em corpos de crianças tão pequenas, ver a guerra transformar jardins em ruínas e barcos virarem no meio do oceano.

Então posso concordar que esse ano não foi nada fácil nascer, sobreviver e tentar retomar algum projeto pelo qual tanto sonhamos. E eu poderia dizer que é assim mesmo, que as coisas ruins sempre aconteceram e que nós seres humanos que estamos ficando mais fracos a cada dia e não conseguindo suportar a dor. Mas não é assim, eu sei que a dor existe desde a queda no Jardim do Éden, porém se nós nos acostumarmos a ela estamos condenados a sofrer ainda mais.

Por mais que o mundo esteja de cabeça para baixo e que a felicidade mudou de endereço outra vez porque não quer ser encontrada, ainda há esperança, motivos para sorrir, mudar de rotina, crescer na vida, amadurecer pelos danos, aceitar nossa beleza interior e buscar consertar o que precisa de reparos. Não podemos nos entregar porque o caos está batendo na nossa porta, mesmo que haja ameaças de divorcio em nossos lares, previsíveis términos de namoro e noivado, demissões á vista, faculdades a serem trancadas e festas de final de ano regadas a solidão ou na companhia de familiares irritantes.

Mas se entregar de bandeja ao sofrimento é aceitar ele como algo natural e irreversível. Eu sei que ás vezes não temos forças sequer para levantar da cama e encarar um dia que já imaginamos o que dará errado, não é fácil, nunca foi, mas dizer que não tem mais jeito é o mesmo que falar que Deus não tem poder nenhum para mudar essas situações, como se Ele não fosse capaz de fazer nada por nós e nem nos amasse tanto que quer nos ver felizes.

Não sei como esse ano foi para você, se você mais chorou que sorriu, se teve seus sonhos arrancados, se pessoas que você amava te deixaram, se aconteceu coisas que você nunca sequer imaginou que seriam capazes de ocorrer. Mas não se entregue, pode até lamentar os acontecimentos, até chorar ao se lembrar do quanto doeu, porém levante seus olhos e respire fundo porque nada está perdido, ainda não é o fim. Mesmo que nesse ano você não tenha conseguido realizar nenhuma das suas metas, nem tenha visto um rastro da felicidade passar perto de você, mas isso não é sinal de que tudo continuará dando errado.

Eu não posso falar o porquê dos seus sofrimentos tenham ocorrido, mas acredito que Deus tem um propósito em cada novo aprendizado que você recebeu esse ano. Eu imagino que você deva ter mudado em pontos que nunca tinha conseguido alguma transformação. Você deve ter amadurecido, deixado ilusões infantis, fortalecido seu coração, além de que sua fé foi testada e já que ainda está de pé eu tenho certeza que você foi aprovada, e que logo estará bem.

Que tal refletir sobre esse ano e imaginar que se algumas dores não tivessem vindo você não teria aprendizado lições valiosas sobre coisas importantes. Além da parte ruim eu tenho certeza que esse ano não foi feito apenas de tempestades, deve ter tido lindos dias de Sol onde você conheceu pessoas especiais que irá levar consigo o resto da vida, ouvido a voz de Deus de diferentes formas, visto um lado seu que nem sabia que existia e percebido que a volta de Jesus está mais próxima. Então, vamos trazer de volta aquela esperança de acreditar novamente nas promessas que Deus te fez porque Ele é fiel para cumprir, e se não foi esse ano será no próximo, ninguém sabe, nem eu e nem você, mas de uma coisa sabemos: Tudo é possível para aquele que crer. 

P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Perfeito... Gostaria de saber se posso posta-lo no Facebook com os devidos créditos, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu anjo. Pode postar sim com os créditos, fique á vontade, eu agradeço. Tenha um final de ano lindo e cheio de paz.

      Excluir
  2. Lindo texto, e bem real para os dias aqui. 2016 foi difícil sim, mas nada de desistir, tenho certeza que Deus tem planos melhores pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline. De fatos nossos dias não estão fáceis, mas não podemos abrir mão da vida, de quem amamos e de nossa fé em Deus principalmente. Tudo ficará bem logo, vamos continuar orando e esperando.

      Excluir
  3. Aqui estou eu de 5:43 da manhã lendo o seu texto e é incrível a forma que Deus te usa,não dormi,to muito machucada,meu 2016 se resumiu em muitos desses motivos que você citou no texto,passei a noite chorando e foi daí que pedi forças a Ele,me acalmei aos poucos e veio em mente o seu site(coisa de Deus) porque realmente amo os seus textos leio todos eles e me sinto muito bem em saber que existe pessoas como você, Obrigada por me ajudar e Deus te abençoe grandemente, ele se orgulha de ter uma filha como você ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony <3 Meus olhos se encheram de água ao leu o que você disse aqui. Me sinto feliz e honrada por Deus ter me usado para falar com você. Logo eu que não me sinto um nada, mas através de Deus posso ser algo que Ele quer que eu seja e pela graça Dele me basta. E é tão bom ouvir esse abraço de amor que Deus te deu, o Espirito Santo ainda fala e só temos que ter cuidado para ouvi-lo. Ele te ama muito e quer que você seja curada das suas dores, Ele conhece a tua força e sabe ao lado Dele você será ainda mais forte, então não desista! Por mais que as coisas podem se complicar, você vai conseguir! Vou orar por você, meu anjo, precisar conversar entre em contato.

      Excluir
  4. Lindo! Concordo 100% com vc. Tb tive um ano difícil, perdi meu pai em janeiro e tive muitas outras perdas durante o ano. Mas em Cristo Jesus a esperança sempre vence! Escrevi sobre isso aqui no meu blog https://depaiparafilhablog.wordpress.com/2016/12/10/2016/ e ficarei honrada se desejar ler o texto. Continue espalhando esperança e amor pelo mundo! Um abraço e Feliz 2017! Rojane Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Sinto muito por sua perda :'( espero que você continue permitindo a cura que só Deus pode dar. Irei visitar <3 E agradeço o enorme carinho, meu amor.

      Excluir
  5. Kat, a muito tempo que passo por essas coisas perdas de amigos pessoas falsas amizades quebradas na família na escola em tudo, cada vez mais sozinho, mas eu aguentava como uma pedra que tem milhares de anos, algo que sabe que dias melhores virão, mas este ano em especifico foi muito difícil ei criei sentimentos que eu nunca tive, sentimento de tristeza de quem nao aguentava mais se sentir tao só, de que a vida nao era justa com ele, mas este ano eu esperei muito por ele sera quando vou fazer e realizar meus primeiros sonhos melhorar em tudo, tomare que nao esteja tomando falsas expectativas sobre ele, Feliz ano novo minha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucas, feliz ano novo para você também. Eu sinto muito por seus problemas que não são pequenos e nem poucos. É muita coisa para suportar sozinho, fico triste por você, precisar de uma amiga estou aqui, mas antes seja sincero sobre si mesmo, sobre quem é, não se esconda mais atrás de nada. Se você está sozinho é melhor avaliar isso e ver onde é o problema, ver no que pode melhorar e dar um passo para se relacionar melhor com as pessoas a sua volta. Sei que muitas vezes tentamos e as pessoas só se afastam, mas você precisa fazer sua parte e continuar tentando. Não sei se você acredita em Deus, mas digo que eu estou provas suficientes sobre a existência Dele e digo que minha relação com Ele me preenche, posso estar sozinha ou com alguém eu fico bem por causa Dele. Te convido a buscar esse mesmo Deus em oração sincera e humilde, peça para Ele morar no seu coração e para limpar tudo. Vai ficar tudo bem!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad