Deus quer apagar as lembranças que te fazem chorar



Como você se sentiria se Deus te pedisse para sorrir? Foi esse um dos pedidos que Ele fez a uma moça através de uma oração profética que ela recebeu de um missionário. Ela estava se sentindo tão desesperada, tão perdida e o medo havia novamente a invadido tirando sua calma e paz, então ela teve que deixar a timidez e o orgulho de lado para pedir oração a alguém que sempre faz isso pelos outros. E ficou na expectativa de ouvir algo vindo de Deus, queria que Ele lhe dissesse para onde ir e o que fazer para sua obra crescer, mas em vez de falar dos seus propósitos Ele falou algo que ela não esperava.

Deus falou sobre seu passado. Não da forma que você esteja pensando, pois Ele não mencionou seus erros e inúmeros pecados, mas falou sobre algo que lhe aconteceu e que ela carrega a dor para aonde quer que vá. Ele lhe pediu para abandonar essa mala pesada, Ele quer ela deixe o passado no seu devido lugar e siga em frente. Deus quer que ela recomece, mas Ele pediu para ela recomeçar porque sabe o quanto essa menina se prende ao que lhe fez sofrer, anda por aí como se estivesse tudo bem, mas só Ele sabe o enorme sofrimento que escode de todo mundo.

E foi isso que mais a surpreendeu, pois ninguém praticamente sabia como isso havia lhe destruído, e menos pessoas ainda sabiam o que realmente aconteceu porque quis esconder para não sofrer com sentimentos de pena. Mas Deus falou os anos e meses exatos do ocorrido e lhe pediu para vencer o passado que tanto a assola no presente, pois Ele sabe o quanto isso delimita seus passos, a forma que isso a assombra e faz seu coração tremer frente a algumas atitudes, momentos e sentimentos. Deus não quer que ela sofra mais, Ele já lhe perdoou e agora Ele deseja que ela se perdoe.

Mas só quem já sofreu traumas profundos sabe o quanto é fácil culpar a si mesmo, ás vezes se vendo como vitima e em outros segundos como o causador de tudo. Você chega a se odiar, tem vontade de morrer, só quer que a dor passe, só quer que tudo seja um sonho ruim e que você possa acordar para se sentir livre. Porém, a realidade é dura e te diz que aconteceu, que a dor é verdadeira e você precisa lidar com ela no seu dia-a-dia quando você mais quer é fugir. Todavia, ir embora não é solução porque aonde quer que vá lá estará sua mente lembrando cada detalhe.

Ela queria ter escapado, ter corrido para o mais longe possível, mas quando algo te destrói parece que nada é capaz de diminuir o sentimento, muito menos a distância. Por isso Deus usou o missionário para interceder por ela pedindo que todas as lembranças que a fazem chorar fossem apagadas, que elas sumissem e dessem lugar para seu sorriso. E é isso que Deus quer de cada um de nós que sejamos livres para podermos sorrir porque Ele ama nos ver felizes. Imagina só o Criador do Universo te pedindo para sorrir, ela ficou pensando nessas palavras e só lhe dava vontade de voar para poder abraça-lo.

Logo ela tão pequena, frágil, calada, escondida, mesmo assim Ele a viu chorar, desesperar, querer morrer, Ele sempre esteve ao seu lado e só quer que ela sorria porque Ele não quer mais seu sofrimento, apenas deseja que ela permita que as feridas do passado se tornarem cicatrizes. E ela precisa obedecer ao seu pedido por mais complicado que seja, precisa sorrir mais, deixar a felicidade lhe inundar o peito, chorar menos, agradecer por ter sobrevivido a tempestade que não a afogou. Porque Ele lhe disse que essa dor é para fortalecer a sua estrutura, para se aproximar mais Dele.

E eu creio no proposito da dor por mais horrível que ela seja. É tão comum ver as pessoas se entregarem ao sofrimento e culparem a Deus, mas por um milagre ela conseguiu se arrastar até seus braços de amor e deixar ser consolada. Não é merecedora desse amor, nunca foi e nem será, ainda peca, ainda erra, mas a misericórdia Dele a alcança quando ela se afasta, a levanta quando cai e lhe dá motivos para sorrir quando só quer continuar chorando pelo passado.

Então deixe Deus te fazer sorrir, Ele tem em si a cura que a sua alma precisa, tem motivos suficientes para você continuar, pois Ele não nos botou nesse mundo para desistir e Ele não permitiu o sofrimento para te destruir. Ainda há esperança, uma saída, uma porta para se abrir, um lar para se refugiar. Deus quer construir um hoje mais feliz, lhe dá um agora cheio de luz. Aceite esse abraço, perdoe, ame, siga, e sorria, sobretudo, sorria.

“Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar.” (Eclesiastes 3:4) 

Para complementar ouça a música: Liberdade - Daniela Araújo 


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. É como se eu tivesse lendo a minha história nesse texto. Incrível! Admiro muito seus textos, me identifico bastante. Que Deus continue te inspirando para que você continue sendo esse canal de bênçãos na vida das pessoas que precisam conhecer o amor de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li <3 Fico ao mesmo tempo feliz e triste por isso. Feliz porque Deus falou contigo e espero que isso te cura, te faça sorrir. E triste porque eu sei o quanto essa dor é tamanha, as lembranças pesam e nos jogam ao chão. Mas Deus é maior do que aconteceu, se permita ser livre!
      Obrigada, Li! Que a glória seja para Ele.

      Excluir
  2. Meu, que texto lindo me emocionou ler ele, eu estava tão mas tão triste hoje e seu texto me fez ver as coisas de outra forma, muita gratidão a você e a esse texto ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo, agradeço o carinho de vir ler. Fico feliz por Deus ter falado com você através dele e te dado outra percepção sobre sua dor. Nunca é fácil enxergamos ela de forma diferente, mas Deus nos mostra coisas que nunca vimos e nem pensamos. Que Ele te liberte de tudo que te prenda no passado. Você merece sorrir! E a honra de tudo isso é para Ele.

      Excluir
  3. Deus é maravilhoso e Ele te ama tanto que te trouxe aqui para te mostrar que você precisa e deve ser livre. Não se prenda mais ao que te fez chorar, você merece ser feliz, deixar a dor para trás e recomeçar. Deus está com as mãos estendidas esperando você dizer que quer seguir em frente. Tente, ore e irá conseguir, meu anjo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tatille, boa noite! Seu texto me fez chorar, e as lagrimas me fizeram lembrar de um sentimento muito ruim que me assombra todos os dias, culpa mas que por sinal sem sei ao certo o motivo de me sentir culpado, talvez seja por não ter feito mais e lutado mais, porém eu sei que tudo que fiz desde o inicio de minha vida até agora, foi tudo o que pude, mesmo que algumas vezes não tenha sido o sulficiente, mas fiz o melhor que pude, mas a dor, tristeza e todo o tipo de sentimentos funestos que você possa imaginar me assombram muito, e tudo foi atenuado por causa de uma mulher de meu passado não muito distante, ela fez com que tudo de ruim se expandisse de forma terrível, mas por conta do seu texto, inspirado pelo Esprito Santo do Senhor e pelo seu impecavél talento, devo acrescentar, me fez sentir muito bem, e como falei algumas palavras atras, seu texto me fez chorar! Mas eu precisava disso, me fez muito bem, pois fazia muito tempo que isso não ocorria comigo, o que alias, "fez chover em meus olhos tão belas palavras" e me fez ter espeço para que eu possa novamente sorrir de verdade, e hoje pela noite, eu me senti com uma dor mui intensa e que não tenho forma como descrever, mas que graças a Deus, agindo por você, me fez grande beneficio, uma verdadeira benção, eu não sou perfeito e estou infinitamente distante de ser, mas que sei e vou, melhorar ao menos 1% a cada dia, você me fez recordar disso, sou grato a Deus e a você. Ah, eu não consegui ler um trecho do seu livro, o prologo que você disponibilizou e não sei se seu milagre já foi realizado, mas você estará em minhas orações, pois desejo em Cristo, nosso Senhor, que lhe conceda tudo de ótimo e que a graça e paz esteja sempre convosco, que teus sonhos, o que está bem la no fundo de seu espirito, seja concedido em nome de Jesus! Agradeço desde já, tenha uma vida espetacular. E escrevo também, é muito bom, o que pro sinal faz muito tempo que não escrevo nada e
    mas talvez, um dia, se for da vontade de Deus, também eu possa escrever um livro, e quem sabe, seja um colega escritor seu, agradeço imensamente pelos seus textos, são muito inspiradores, tocante e revolucionários, e serão uma grande referencia pra mim, novamente, agradeço, de verdade! Respeitosamente, Henrique Pimentel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Henrique, boa tarde <3 Me deu um nó na garganta e um aperto no peito ler tudo isso, pois pude imaginar o tamanho da sua tristeza e o que pode ter havido contigo, Henri. E esse texto é sobre mim, mas assim como você eu me sentia profundamente culpada por algo, e a tristeza e até sentimentos fúnebres me tomavam. Então Deus usou uma pessoa para falar comigo e me dizer que tudo que aconteceu foi perdoado, e que agora eu precisava seguir em frente sem dor e sim com sorrisos. E o mesmo digo a você: Sei que passou por algo terrível que mudou sua vida para sempre, mas Henri não seja o seu passado, não seja o seu ontem e nem os problemas que cometeu e as escolhas que fez. Mas principalmente não seja quem te feriu e magoou, seja mais que isso, seja liberto de toda lembrança, de toda dor e opressão. Pois você merece uma vida de paz sem qualquer barreira do passado te impedindo de progredir e avançar. Então, sobre meu livro é só pesquisar no google Ela Já Foi Verão Livro Tatielle Issu, porque ás vezes esse link aqui dá problema mesmo e peço desculpas pelo transtorno, vou tentar resolver. E eu ainda não o terminei, todo dia é uma luta para escrever, porém vou continuar tentando e agradeço desde já as orações, pois preciso dela para ser fortalecida e não desistir. Por favor, volte a escrever e me mande se puder. Não deixe de usar o dom que Deus te deu, mas o use para abençoar vidas e mostrar ao mundo o milagre que o Senhor fez na sua vida. E não agradeça a mim, mas a Deus, pois tudo isso veio Dele e é para a glória Dele. Amém!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad