Se Deus permitiu essa dor é porque Ele sabe que você é capaz de suportar



Se tem uma coisa que me deixa triste é saber o quanto você está sofrendo e estou tão longe que não posso ajudar de outra forma a não ser te escrevendo. Já passamos por tanta coisas juntas, você lembra? Sinto falta das nossas risadas em sintonia, de contar pessoalmente algo que me aconteceu e você me entender na hora, ás vezes até mesmo antes de eu abrir a boca você compreendia porque via o que havia no meu olhar. E você também não precisava dizer muito porque eu conseguia enxergar sua dor através dos seus suspiros de pesar.

Eu sempre te digo que se existe alguém que merece ser feliz essa pessoa é você, e acredite em mim quando digo isso porque é a mais pura verdade. Você tem um coração que nunca encontrei em outra pessoa, você consegue amar sem esperar algo em troca, mas dá partes de si mesma e inunda os outros com sua luz. Tantas vezes eu me encontrei perdida e você me estendeu a mão, quantas noites eu passei chorando e você no outro dia tentava me animar, e logo eu que as pessoas não davam tanta importância, nem valorizavam minha companhia, mas você via algo em mim que ninguém era capaz de enxergar.

E agora estou aqui para te dizer que você é mais forte do que pensa. Eu sei que você já pode estar cansada de ouvir isso de mim porque a cada dia mais os seus sofrimentos aumentam e parece que não tem nada além de escuridão no fim do túnel, mas você ainda está de pé mesmo com seus pés machucados de tanto correr atrás da felicidade, ainda consegue sorrir das bobagens que eu falo para te alegrar, e tem fé dentro do coração por mais que tenha orado a Deus e as coisas ainda não tenham melhorado.

Só te peço para não perder a fé, eu sei que é ruim orar e não ouvir nenhuma resposta vindo de Deus, parece que os céus taparam os ouvidos para a sua voz e não importa quantas lágrimas derrame porque Jesus não aparece para enxuga-las. Mas meu pedido é que você olhe em volta e procure nos detalhes a mão de Deus providenciando o seu milagre. Por mais difícil e complicada que sua vida esteja sendo você ainda tem coisas para agradecer, podem ser pequenas, frágeis e até insignificantes, mas ainda tem motivos para olhar para o céu e dizer: “Deus, muito obrigado!”.

Porque o simples fato de você não ter desistido já diz muito sobre o tamanho da obra de Deus na sua vida, e vou repetir só para você não esquecer: Deus não permite dores que não somos capazes de suportar. Então se ele deixou essa tristeza entrar no seu coração é porque através dela Ele te fará ser ainda mais forte. E se você olhar para trás e se perguntar quais foram os momentos que mais aprendeu na vida, sem dúvida foram naquelas situações mais ruins, tristes e dolorosas. E nós sabemos a quantidade de dias escuros que você teve que passar e o quanto foi difícil se recuperar deles para continuar vivendo.

Dói falar sobre o que te aconteceu, eu sei as perdas que você já sofreu, a vida já te derrubou tantas vezes que você chegou a desaprender como era estar de pé, porém aquela dor enorme já está cicatrizando e por ela você aprendeu a valorizar mais as pessoas que estão perto de você e que te amam. Infelizmente você ainda terá que suportar muita coisa, principalmente essas pessoas que te tratam tão mal e ainda querem que você só faça o bem a elas, mas não se torne aquilo que te feriu, continue dando flores para quem te presenteia com espinhos.

Porque eu creio que grande será a recompensa que Deus te dará. Não sei quando essa tempestade vai passar, mas já começo a sentir o vento forte soprar para longe essas nuvens cinzas que tanto te maltratam. Logo você terá a sua tão aguardada felicidade ao lado de quem te ama, terá seu lar cheio de paz, realizará seu grande sonho, terá momentos onde se lembrará das dores e vai sorrir porque elas chegaram ao fim. Apenas não desista mesmo que não veja nenhuma solução para os seus problemas.

E outro ponto a se mencionar é que nunca vi Deus permitir o sofrimento na vida de pessoas fracas, porque Ele sabe que elas não serão capazes de aguentar e vão perder a fé ou a vida. Mas Ele manda para a guerra os soldados preparados para a batalha, aqueles que Ele sabe que tem as ferramentas necessárias para vencer o inimigo que os rodeia e o inimigo que vive em suas mentes. Você é capaz de aguentar mais uns anos se preciso for, você vai conseguir nadar contra a correnteza que quer te arrastar e vai encontrar o barco chamado Fé.

Então, aguente firme até que esse peso sobre seus ombros sejam aliviados. Aguente firme até que Deus traga a você os resultados da sua colheita. Aguente firme até ver o Sol sair de trás das nuvens e aquecer seu coração que ficou gelado depois de tanto sofrimento. Aguente até lá mesmo que prossiga se arrastando, ainda chorando, lamentando e não vendo muitos motivos para agradecer, mas, por favor, não desista, tem pessoas que não conseguiriam viver sem você e Jesus quer te dá uma vida melhor aqui na Terra, apenas mantenha a fé, esperança e persistência guardadas a sete chaves na sua alma frágil como porcelana, mas forte como uma muralha de pedras. 

Para complementar o texto ouça a música: Até Lá - Rafaela Pinho 


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad