Aquela canção que diz o que precisávamos ouvir de Deus



Quando eu começava a achar que minhas lágrimas caíam em vão, que meu choro baixo não era ouvido por Ele e minhas orações não teriam nenhuma resposta, Deus confirma á sua maneira que estava sim ao meu lado durante aquelas noites que não dormi, que me abraçou quando não havia ninguém comigo e se importava com meu pranto não deixando eu me afogar em lamentos.

Eu tive essa certeza em uma noite de domingo onde eu me dirigi para o templo. Já saí de casa com a expectativa de ouvir finalmente as respostas que meu coração tanta desejava, de poder saber o que Deus quer de mim e qual o proposito Dele na minha vida. E se já podia abandonar várias coisas, fechar portas, dizer adeus a algumas pessoas, pois eu estava me preparando há um tempo para abrir mão de tudo se fosse a vontade Dele para mim.

Mas o que eu menos esperava era que Deus falasse não da forma que eu queria, mas da maneira que eu precisava. Estava eu ali com o coração acelerado e com um sorriso bobo no rosto ao ouvir a melodia daquela canção, eu disse para mim mesma: “Não acredito que vão tocar essa música!”. Não sei se já a cantaram antes, mas eu senti que naquela noite aquele hino era para mim porque eu tinha que ouvi-lo novamente e sentir uma nova palavra sair daquelas letras.

“Quando todos os meus medos já não cabem mais em mim...” Essa é a primeira frase da música e já me segurei na cadeira para não chorar, por mais que sempre chore nos cultos e não ache isso nada ruim, mas naquela noite eu fiz de tudo para não deixar meus olhos marejarem. Pois essa música chamada Eu Cuido de Ti, ouvida na voz da Cláudia Canção, me foi apresentada por um amigo num momento desolador que eu me encontrava e Deus falou fortemente comigo através dela.

E naquele momento Deus queria que eu soubesse de novo que eu devia ficar calma, pois ultimamente andava com um desespero no coração querendo saber o que fazer com minha vida. “Muitas vezes os seus planos não consigo entender, mas prefiro confiar sem compreender.” E eu realmente tinha que confiar mais em Deus, minha ansiedade só mostrava minha falta de confiança como se Deus não fosse capaz de fazer tudo por mim. Ele falou que cuida de mim e por isso preciso me acalmar porque Ele não está demorando, mas sim me preparando para o meu futuro. “Eu sei o tempo certo da vitória te entregar, este tempo é necessário pra te amadurecer e depois tem novidade pra você.”

Nisso a mensagem já estava entregue, minha noite estava ganha, mas quando esse louvor terminou outro ainda mais forte começa. Se tratava da música Aquieta Minha Alma do Ministério Zoe e te pergunto: Quem nunca chorou a ouvindo? “Eu sei que mesmo sem entender você está no controle, então me esconda no Teu coração, me amarre a Ti pra eu não desistir. Eu não quero mais fugir da Tua vontade pra mim, eu sei que vai ser difícil, mas Você estará sempre comigo.” E esse trecho em especial parecia que trazia algo que eu nunca tinha ouvido antes, era Deus me falando novamente para manter a calma porque Ele sabe como fico nervosa quando penso no futuro, como quero saber o que fazer e não tenho certeza de muita coisa, apenas sinto que Ele tem algo grande para me entregar.

E que o medo aumenta e só penso em desistir antes mesmo de ter começado algo, mas eu sei que não posso fugir dos propósitos de Deus mesmo que essa vida de entrega me assuste.  Então me lembrei das promessas que Ele me fez e me entregou em duas profecias, eu infelizmente não me lembrava delas, mas sabia que se tratavam sobre sonhos que me enchiam o coração e que Ele falou que iria realiza-los. E ainda pensando em sonhos, depois de outro louvor que falava sobre ser melhor estar na casa de Deus do que em outro lugar, um amigo da minha família se dirigiu a frente e pegou o microfone.

Ele disse que estava com a garganta muito inflamada e que por isso pensou em recusar o convite de cantar, mas que Deus era maior e por isso iria cantar mesmo assim. E ele me pegou de surpresa, eu cheguei a rir de nervoso porque aquilo não era possível, coincidências não existem, mas há o dedo de Deus nas coisas. E ele cantou Sonhos de Deus de Preto no Branco, a canção que ouvi horas antes e que havia me feito chorar. A mesma música que mandei minutos antes a amigas e Deus falou fortemente com elas. E percebi o quanto Deus me ama, bem mais do que eu imaginava.

E sobre essa canção é complicado escolher um trecho especifico porque cada letra é sobre mim, sem exagero. Mas escolhi essa: “Os sonhos de Deus são maiores que os teus, tão grandes que nem pode imaginar, não desanime filho Eu vim te consolar, nas minhas promessas volte a acreditar.” Porque o que Deus mais queria que eu fizesse era acreditar novamente nas promessas que me fez há tantos anos, que meus sonhos por mais loucos não são vãos e sim foram criados por Ele.

Talvez para outras pessoas foram apenas louvores comuns, mas para mim foram confirmações. Era Deus me dizendo que estava ouvindo minhas orações, que estava no meu lado quando subi para a parte vazia da casa e fiquei olhando o céu noturno enquanto chorava tanto ouvindo músicas. Ele ouviu quando eu falei que não sabia o que dizer, mas que ao cantar essas músicas eram minhas orações, que eram aquilo que eu tinha que falar e não sabia como. Então olhe ao redor e veja se Deus não já falou contigo, mas mantenha o coração aberta porque Ele muitas vezes não diz o que esperamos e nem da forma que queremos. 

Para complementar ouça as músicas: Cuido de Ti - Claudia Canção, Aquieta Minha Alma - Ministério Zoe, Sonhos de Deus - Preto no Branco



P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Precisa ler esse post...
    Como Deus falou ao meu coração através dessa leitura. Que Deus continue a te abençoar para você poder abençoar vidas através dos seus textos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a Deus por isso, Ju. Fico muito feliz por Ele ter falado contigo. E obrigada pelo carinho, que Ele te abençoe muito também! Amém <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad