Especialista em ser deixada para trás



Não havia mais nada ali a não ser o silêncio. Era apenas mais uma perda, ela dizia a si mesma. Só mais uma pessoa que veio, marcou sua vida e depois resolveu ir embora. Tantas já haviam ido, nenhuma sequer havia voltado nem para perguntar como ela estava indo. Meio sem rumo, ela responderia caso alguém se interessasse. 

Percebeu que assim como era inútil sentar no chão do lado de fora da casa e olhar para cima de modo a contar estrelas, da mesma forma era sem sentido enumerar as pessoas que não mais estavam ao seu lado. Porque ela nunca foi o bastante, nunca. Ninguém conseguia ficar encantando por muito tempo com seu humor amargo, seu jeito mergulhado no sarcasmo e ironias que jogada ao vento como maldições. 

Ela ria sozinha enquanto machucava os outros não de propósito, porque odiava causar dor, mas não sabia se relacionar bem com humanos, a não ser se eles fossem tirados de livros datados do século XIX. Mas ela sorria com tristeza sempre que se lembrava dos momentos felizes que teve na companhia dos raros amigos, que de tão raros entraram em extinção e sucumbiram ao abandono. 

Essa menina tinha uma maneira estranha de lidar com a própria insignificância, sempre apelando a grosseria e a desolação causada por seu orgulho e voz altiva. Tinha medo de não ser descoberta pelo amor de tanto se esconder dele por evitar as decepções, porque com meras paixões já tivera o coração partido tantas vezes que nem sabia se o sangue era bombeado direito. 

Mas queria senti-lo, abraca-lo, cuida-lo e dizer que esperou mesmo sabendo da impossibilidade de receber alguma coisa, que sabia que era em vão que botava em si fragmentos de uma antiga esperança. Ela nasceu para ser deixada para trás, não havia dúvida nisso. E apesar dos anos não aprendeu a correr a trás, pois ela sempre deixava ir quem nunca quis ficar. Era seu modo estranho de encarar as despedidas com sua frieza e falta de cordialidade, porque na cabeça dela era mais fácil dizer que não se importava do que admitir o quanto aquilo havia lhe destruído a alma. 

Entretanto, não se apegava rápido, sempre carecia um tempo meio longo, porém quando acontecia era forte demais e intenso demais, então quando havia qualquer ameaça do laço se romper ela se quebrava, gritava por dentro, chorava por fora, se humilhava um pouco, ou muito dependendo da pessoa, ai passava a tempestade e o Sol parecia tão lindo que lhe fazia esquecer tudo de ruim que acontecera em outrora. 

Mas ai aparece o inevitável fim, que era de fato permanente e não uma despedida temporária, e as lágrimas vinham sem aviso seja enquanto lia no sossego de seu quarto ou se estava comprando cenouras no mercado, aquilo lhe invadia tão fundo que a dor se tornava física e recorria a remédios para aliviar, e a chás para se acalmar. 

Engraçado que ela sempre foi sozinha e mesmo assim nunca havia se acostumado, ninguém além da família a tinha como alguém importante, e ela ainda acreditou que alguns relacionamentos que teve eram para valer a pena, a vida, a solidão. Eu só queria que ela se doasse um pouco menos, se amasse um pouco mais, deixasse de lado pessoas rasas que só vão até ela para pedir ajuda e logo depois vão esquece-la. 

Tinha que guardar para si seus segredos, sonhos e sussurros, se agarrar a Deus para não cair quando se apoiar em pessoas e elas resolverem ir embora deixando-a de cara no chão, porque todo ser humano está fadado a deixar alguém seja por raiva, desamor, mudança de interesses ou só porque a distância aumentou. Sempre há desculpas, último beijo, lágrima falsa. Não há muito consolo, abraço, um volto já, fique bem, se cuida porque senão fico mal. Que mundo é esse que as pessoas se afastam e logo depois reclamam de não ter ninguém por perto?


Complemento ao texto ouça a música: Dois é Par - Retalhos


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3


Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Jo <3 Que a honra dessas palavras sejam dadas a Deus que as deu a mim.

      Excluir
  2. Kat, ainda insisto em ler seus textos que falam tanto de mim. Choro ao ver minha vida exposta em um texto de uma pessoa que nem se quer sabe quem eu sou de verdade. Eu queria poder botar para fora tudo o que mais me convém ser deixado para fora, mas nada se resume as suas mais belas e sintonizadas palavras. Espero que a minha alma continue em sintonia com a sua toda a vez que eu ler seus textos. Obrigada Kat <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Very. Eu postei esse texto já ansiosa por algum comentário seu e fico tão imensamente feliz em saber que leu prontamente e ainda comentou tão docemente. Saiba que nossas dores um dia vão ser consoladas nos braços da pessoa certa, até agora fiquemos em modo de espera enquanto pedimos mais fé e força a Deus. Se quiser conversar mais sobre isso venha no meu e-mail.

      Excluir
  3. Nossa, parece q vc leu minha alma, seus textos falam tudo aquilo que não consigo dizer...
    Não estou em um momento legal da minha vida, mas Deus está me dando forças... suas palavras acalmam meu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony, saiba que não está só, infelizmente não estamos numa boa fase e a única coisa que temos é afinal de contas a mais primordial: Deus. Ele que sempre está aqui, e te aconselho a fazer como eu que oro pedindo consolo, calma e paciência, como milagre me sinto tão mais leve e em paz, é algo sobrenatural e é assim que vivo meus dias. Força! E meus agradecimentos, te espero mais vezes por aqui.

      Excluir
  4. To me sentindo tão deslocada no momento, e apesar de ser a primeira vez que comento sempre e sempre recorro aos teus textos, você consegue me interpretar de uma maneira que nem eu consigo! Obrigada por me descrever tão bem! E SIM, ainda espero que alguém fique, e eu pare de ser deixada para trás. Beijos, fica bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, obrigada por vir aqui sempre e ler <3 E saiba que seu comentário me deixou feliz em parte e triste por outro. Feliz porque você falou comigo e triste por saber que está sofrendo dessa forma. Sei o quanto é doloroso ser deixada e ainda desejar que um dia alguém decida ficar. E sempre que precisar junte sua solidão com a minha e vamos conversar.

      Excluir
  5. Acho que passei muito tempo no tumblr e nunca fui um pouco mais além, não sabia que "Ela já foi Verão" era um blog, e tão lindo, com tantos textos encantadores. Amei, parabéns, seu modo de escrever é apaixonante! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas do Tumblr sempre são super bem-vindas <3 Tumblr meu primeiro e verdadeiro lar da escrita *-* Muito obrigada por vir aqui dá uma visitinha, fico agradecida e muito feliz. Obrigada pelo carinho e convido para voltar mais vezes. Deus abençoe e que a glória dessas palavras sejam para Ele.

      Excluir
  6. Meu Deus como eu não conheci seu blog antes.
    Vim pelo post de um Tumblr e super amei aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Yani <3 Seja bem-vinda, é uma alegria imensa ter você aqui, viu? Volte sempre para ler meu cantinho além do Tumblr.

      Excluir
  7. Como vc pediu um comentário, e eu tô sem palavras 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Talvez nao seja comum um comentário masculino aqui mas, muita coisa do que li é verdade pessoas entrando e saindo da sua vida, voce as afastando ou elas se afastando de você, por você ser como é, pelo seu orgulho, Eu acabo sentido raiva de ter amado certas pessoas me importado e agora vejo que sao falsas, me sinto mais triste ainda de ter tido que abandonar pessoas por estar fazendo mal a elas, passam-se meses e a dor nao vai embora voce so se acostuma com isso, e nao vai ate que ache amizades de verdade e um amor que valia a pena, mas na situação que estou nao quero mais correr atras de ninguém tenho medo de me iludir ou de me ferir mais, meus gostos musicas mudam dia a dia, tento disfarçar a dor mais no fundo vejo que as pessoas ao meu redor me olham com outros olhos, que não tenho mais ninguém,no fim das contas sei que isso tudo mudara com um amor de verdade, mas estamos tao machucados que não temos coragem de procurar e continuar tentando,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a cada dia que passa a solidão nos engole mais e só imaginamos que nunca teremos o amor que achamos merecer. E de fato é doloroso ter sido deixado e é mais ainda ter deixado alguém. Essa vida tem despedidas demais e chegadas de menos, não acha? Ás vezes tudo que queremos é algo disposto a nos amar sem metidas e de forma sincera, mas não acontece. Ainda sim te digo para não perder a fé em Deus por mais que tenha perdido a fé nas pessoas, porque elas decepcionam, mas Deus não. Ore e espere a sua pessoa especial chegar, pode demorar, mas será no tempo certo. Eu sei como é sentir esses tipos de dor, porém vamos seguir em frente porque temos um compromisso com nossos corações. E fico feliz por ver um homem por aqui, volte sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad