Quando o erro parece maior que o perdão de Deus



Quando nossos erros parecem maiores que o amor de Deus, qualquer menção sobre o sacrifício de Jesus na cruz não nos satisfaz porque a culpa é tão pesada, o pecado vai corroendo tão fundo e destruindo nossa paz, até as lágrimas se recusam a cair porque a condenação não deixa, é mais fácil se afastar de tamanha glória do que ir aos pés do Senhor.

A mente trás voluntariamente todas aquelas cenas de você comentando seus deslizes, alguns você acha que são pequenos demais e nem tem importância, agora outros se mostram como ondas de um tsunami que irá logo devastar todos os sonhos que você construiu a beira da praia.

Até em pensar lhe trás dor, a vergonha é tão grande que você se pudesse faria como Adão e se esconderia de Deus, porque Ele te vê sem mascaras, sem mentiras e fingimentos, só Ele sabe aquilo que você esconde do mundo, todas os sofrimentos que passou calado por medo de julgamentos e críticas, porque não aguentaria as pedras que iriam te arremessar.

Mas Ele te vê naquele lugar secreto onde você vai se refugiar, Deus tenta entrar para te levar algum consolo, mas você se nega a ser perdoado porque não se acha digno e nem merecedor de tamanha dadiva, e tudo isso porque a graça nos constrange, ela nos pega no colo e disse que Ele nos ama por mais que pecadores que sejamos, é como se Ele preferisse tapar os olhos enquanto escuta apenas nossa voz pedindo desculpas de novo.

Infelizmente somos como crianças teimosas que insistem em tentar botar o dedo na tomada, mesmo que nosso Pai com toda a sua paciência nos diga com mansidão o tamanho do mal que aquilo nos fará, mas não lhe damos ouvido e lá vamos nós com nosso dedinho, e então quando o choque é sentido as lágrimas já inundam os olhos e caem como tempestade no meio do oceano.

Precisamos nos lembrar de que o pecado é tudo aquilo que nos faz mal, porque Ele não prejudica a Deus de modo nenhum, os problemas que ele causa caem somente sobre nós, nos maltratando o físico, espiritual e emocional, dando medo e podemos até ficar com raiva de nós mesmos, porque ele só veio para matar a alegria, roubar a nossa comunhão com Deus e destruir nossa chance de vida eterna.

O pecado não é bonzinho, sempre que cedemos a ele estamos ao mesmo tempo dando uma parte nossa ao Diabo, porque quando nos entregamos ao erro estamos aceitando o que ele nos propôs, a gente até sabe que é errado e imagina de antemão todas as devidas consequências, e mesmo assim como pessoas falhas caminhamos rumo ao nosso fracasso, onde logo depois de praticar o erro cairemos no chão em pedaços implorando por perdão.

As lágrimas turvam os olhos nos impedindo de enxergar Deus novamente de braços abertos já nos esperando em seu infinito amor. Porque nada por nos separar do seu amor, nenhum erro que possamos cometer, nenhuma falha que insistimos em fazer, porque a misericórdia Dele se renova a cada manhã e sempre que inventamos um novo jeito de pecar Ele já cria uma nova maneira de nos amar. Não porque somos incríveis, mas por causa de tudo que Ele é e pelo enorme sacrifico que fez por nós. E tudo isso porque “Não há comparação entre o pecado do homem e o perdão de Deus” (Romanos 5.15).

Mas não podemos nos entregar ao pecado só para a graça Dele abundar em nosso ser, porque precisamos ter a consciência dos nossos atos, também devemos analisar nossas atitudes e sentimentos tendo o cuidado de arrancar e jogar fora tudo que não O agrada. Porque nós temos que parecer com Cristo, deixando o Espirito Santo controlar nossa mente, nos guiar nesse mundo e aconselhar durante todo o dia.

A vinda de Jesus está muito próxima e Ele não quer nos encontrar enterramos num lamaçal onde estaríamos incapazes de senti-lo e consequentemente perdidos. Jesus quer que estejamos ao lado Dele recebendo seu amor, misericórdia e bênçãos, mas tendo coragem para sofrer qualquer coisa por professar essa fé. Então sejamos fortes para vencer o maligno que insisti em nos tentar, o mandando embora para longe porque somos templos de Deus e temos que apresentar nossa vida como sacrifício limpo no sangue de Cristo. 



P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3


Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Obrigada. Li um comentário seu em alguma ft do insta, entrei no seu ig e me deparei com a foto que me trouxe até aqui, e era o que eu estava precisando ler. O Senhor te abençoe e continue a te usar! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que trajetória até chegar aqui, nunca pensei que minha estadia no Instagram fosse dar em alguma coisa, mas como Deus é maravilhoso Ele usou esse meio para chegar até você. Agradeço, mas que a honra seja Dele. Amém

      Excluir
  2. Obrigada por esse texto...
    Também vi no Insta, passei pelo Tumblr, pq sigo o blog lá, e vim parar aqui 💙
    Mais uma vez, obrigada, por tocar assim na minha alma, me influenciar e me inspirar 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline <3 Obrigada por me acompanhar *-* Deus abençoe ><
      Para mim fazer esse texto foi complicado, tive que orar bastante e chorei demais, acabei sentindo Deus falar na minha dor e me deu essas palavras, Ele que falou profundamente contigo porque você precisava saber disso. Que Ele receba essa honra <3 amém

      Excluir
  3. Obrigada pelo texto, precisava muito desse conselho, incrível como Deus usa pessoas como você para nos mostrar o Amor dEle e o quanto é essencial te-lo em nossas vidas, que Deus te abençoe imensamente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cami <3 Deus é tão maravilhoso que usa pessoas pecadoras como eu que não merecem algo assim, e falam com pessoas como você que precisavam tanto ouvir a voz Dele. Nosso Pai nos ama <3

      Excluir
  4. arrasando como sempre, sem palavras amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa <3 Obrigada, minha linda. Espero que Deus tenha falado contigo através deste texto. Um beijão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad