Quando será a hora certa?



Tantas vezes nos perguntamos como podemos saber quando o momento certo chegar. Como saberemos que aquela pessoa é o tal alguém por quem temos esperado, que seremos uma só carne de acordo com os propósitos de nosso Pai celeste. Ficamos com tantas dúvidas, mas o maior problema é o medo que nos consome ao ponto de desistirmos ou pularmos de cabeça.

É certo que não devemos nos precipitar, mas não devemos também ficar de braços cruzados. Eu vejo tanta menina que se perde ao encontrar o menino que acha ser o certo, ela acaba deixando de lado a opinião dos pais, os conselhos dos amigos, a vontade de Deus e por fim quando na queda abre os olhos percebe que não era nada daquilo que o Senhor lhe reservou.

Nós humanos temos mania de errar ao tentar acertar, de terminar em choro ações que deviam nos trazer sorrisos, e a decepção tão familiar adentra sem bater na porta e fica morando em nossa alma por uma longa temporada de inverno.

Mas os olhos se encontram, os corações se aproximam e os corpos se tocam, então tudo acaba em fogos de artificio. Quando se menos espera a paixão já virou amor, o hoje já é o futuro que planejaram semana passada, e tudo que era sonho se realiza, mas como parar tamanha euforia e olhar em volta ao perguntar: e se não for aquilo que Deus quer?

Precisamos nos lembrar de que o Senhor nos dá o que precisamos e não o que queremos, Ele fala de formas diversas e não do jeito que aguardamos, mas Ele sempre nos diz o que fazer e nos mostra o caminho a seguir, o que nos falta é ter tamanha intimidade com Ele a ponto de sabermos exatamente o que Ele quer para nós, e para isso não há outras alternativas a não ser oração, santificação e obediência.

Deus espera ansiosamente o som da nossa voz, Ele tem dentro de si todas as respostas, só o Senhor pode nos direcionar para o lugar exato onde acharemos quem tanto nos procura. Tem alguém por aí nesse imenso mundo buscando alguém como você, essa pessoa pode ser um vizinho, melhor amigo, colega de sala, membro da mesma igreja ou até uma pessoa que você nunca ouvi falar e que nem sabe da sua existência. Pode ser alguém familiar ou um total estranho, a questão é saber esperar ao confiar em Deus.

Apenas o nosso Pai sabe o que é melhor para nós. Podemos até nos enganar, precipitar, quebrar a cara e o coração, ou ficarmos escondidos em magoas do passado e não deixar ninguém entrar em nossas vidas. Sejamos sábios, prudentes e extremamente apegados a Deus, quando conseguirmos amar a Deus sobre todas as coisas, no momento que formos capazes de tê-lo em todos os nossos planos e tivermos paciência para agir na hora certa, saberemos que não houve atraso, demora ou esquecimento, e sim um tempo propício para o amadurecimento, cura dos machucados e aprendizados importantes para uma vida a dois.

Saibamos ser um com Deus para depois sermos dois com outro alguém. 


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3




Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad