Lembre-se do seu Criador



“Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e Ele alegremente lhes dirá.” (Tiago 1.5)

Deus está tão acima de tudo no mais alto e sublime Trono, assim como se encontra dentro de nós e em parte partícula nesse imenso Universo. Ele está sempre atento a cada passo que damos, inclina seus ouvidos ao som da nossa voz e sabe o que iremos dizer antes mesmo de falarmos, e até se não conseguirmos dizer nada Ele entende o que nós sentimos.

É o Pai que se importa com que queremos, Ele sabe nossos desejos mais profundos e sempre faz com que tudo coopere para o nosso bem. Mesmo quando não o ouvimos, achamos que fomos esquecidos num canto qualquer, lá está Ele de olho em nós e já providenciando nosso consolo.

Mas ás vezes nossas orações cessam, pois parece que o peso de mil sóis está sobre nossos ombros e não temos mais força para nem ao menos para agradecer. Do maior ao menor, do homem a mulher, do conservador ao moderno, já tiveram seus dias de silêncio para com Deus onde nada pode se dizer, por mais que se esforce tudo vai contra a oração e ela não pode ser feita sob tais circunstâncias.

Qual o problema que nos impede de orar? É a dor? É o caos da vida? A falta de afeto, de carinho e reciprocidade de outras pessoas para conosco? Ou o tempo está escasso e o dia passa tão rápido que quando percebemos não fizemos nenhuma oração? É tanto o impedimento que nos cerca, sempre há algo para calar nossa voz e nos deixar negligentes, chegamos até a esquecer de Deus.

A grande barreira entre nós e Deus é o mundo. Estamos tão ocupados com nossas vidas, temos tantos compromissos que nem as 24 horas são suficientes para tudo que queremos alcançar. Só que em alguns casos tem-se tempo de sobra, e o que falta é força de vontade e animo para ir ao quarto, se joelhar ao lado da cama e falar para Deus o que enche o seu coração seja de alegria, tristeza, amor ou decepção.

Imagine um pai sentado no sofá da sala, ele fica lá o dia inteiro e ninguém o percebe. As pessoas vem e vão pela casa, saem e voltam, porém nunca falam com ele, então chega a noite e todos vão dormir enquanto ele continua no sofá esperando alguém que sente ao lado dele e queira conversar.

Desse modo eu imagino a ansiedade de Deus para nos ouvir quando o que fazemos é só nos afastar Dele. Como criaturas como nós podemos deixar de lado o nosso Criador? Por mais Ele te conheça por completo como um bom pai conhece seus filhos, Ele está sentado em seu Trono te esperando lembrar que Ele existe e chama-lo para uma conversa.


Eu sei que o mundo cobra muito de nós e temos que ser os melhores naquilo que fazemos, seja em família, amizade, trabalho, faculdade, igreja e outros círculos sociais, porém nunca devemos nos silenciar diante de Deus. Ele alegremente nos espera abrirmos nosso coração e dizemos o que queremos que Ele nos faça.  Tire um tempo para passar com seu Pai, Ele sente tanto a sua falta. 


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3


Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad