O abrigo na tempestade
Mesmo se passasse dias fora de casa, quando voltasse ninguém notaria a sua ausência. E quando está nos lugares tudo acontece exatamente da mesma forma caso não estivesse ali, a sua presença não faz diferença, o ar que respira entra em seu peito e saí por sua boca e as coisas caminham para uma rotina comum, nada de excepcional, especial e interessante. É assim que muitos se sentem, como a sombra do lado escuro da lua, o qual ninguém nota, pois não se pode ver.
Andar por aí com um sorriso no rosto é fácil, difícil é se trancar no quarto e conseguir não chorar, quando isso é a única coisa que se deseja no mundo. Ser o último da fila, aquele que permanece na sala quando todos se levantam e vão embora, o corpo onde nenhum olhar de interesse se detêm, é a falta que ninguém sente, é a saudade que nunca chega.
Pode ficar semanas sem entrar na rede social, ficar off-line nos aplicativos de mensagens instantâneas e perceber que está nadando contra a maré. Aquele moço acha que não é importante para ninguém. Aquela moça diz que não serve para nada. Tem ideia de quantas pessoas ao redor desse planeta azul se sentem assim? Elas querem pular de pontes ainda desejando que tenha alguém para lhes segurar antes de seus corpos afundarem na água.
“Não é bom que o homem esteja só” Deus disse, e mesmo assim legiões de homens e mulheres estão cada dia mais trancados dentro de si mesmos sem uma chance de felicidade ao lado de alguém que o ame e cuide. Pessoas que só querem chamar alguém de melhor amigo, de amor e de filho. Pessoas que só querem dormir e saber que ao acordar terão ajuda para as lutas do dia-a-dia.
Quando você só quer desistir de tudo, abrir mão do pouco que tem para dormir o sono da morte, parece que tudo é melhor do que viver uma vida tão vazia e solitária. Mas devemos lembrar que Deus está ali quando todos vão embora, Ele permanece ao lado de quem não o vê, Ele fala para quem não o escuta e ama mesmo aquele que não acredita Nele.
Nos momentos onde você espera desabafar seus medos do futuro para uma pessoa e ninguém aparece para te ouvir, feche os olhos e conte o que está sentindo para Deus, porque Ele sabe de tudo mesmo antes de você falar, Ele só está esperando você ir até Ele para dizer o melhor jeito de superar essa dor.
O erro das pessoas é esperar demais de outras pessoas, sabendo que só Deus não nos decepciona, não nos deixa e nem abandona. Então quando todos se mantiverem em silêncio, afastados, não se importando como você está, lembre-se de Deus, Ele está em todo lugar o tempo todo aguardando as orações daqueles que encontram Nele a única porta aberta, além de abraços e palavras de consolo.
Pare de procurar nas pessoas o consolo que só Deus pode te dar, talvez todos se afastaram para você se aproximar de Deus outra vez. Lembre Dele, corra para seus abraços e Nele encontre abrigo na tempestade.
Ouça a música "Me Perdoa Pai" da Thaiane Seghetto. Clique aqui para ouvir.
Escrito por: Tatielle Katluryn
Comentários
Postar um comentário