Saiba ouvir o silêncio Dele



Ultimamente há tanta preocupação estampada nos olhos das pessoas. Mesmo aqueles que servem a Deus se veem com seus corações ansiosos por coisas pequenas, com medo de tomarem decisões e sempre aguardando péssimas noticias aparecerem no meio do dia. A fé ainda está dentro de nós, não está? Ou perdemos a sensibilidade e não conseguimos ouvir o Senhor nos dizer para sermos fortes e corajosos?

Se o lar é onde mora o coração, e o coração é na verdade usado como símbolo para designar o lugar dos sentimentos, certamente posso dizer que você está morando num lar cheio de entulho, onde o Espirito Santo tenta passar no meio dessa sujeira para te encontrar, mas não consegue te ver, porque tudo aquilo que você usa para distanciar suas emoções te afastam Dele.

Todos pedem para Deus falar, mas a maioria quer ouvir o Senhor através de um profeta, pregador, cantor, presbítero, missionário, dentre outros que tem funções importantes na igreja, para chegarem até eles e dizerem o Deus quer que Eles façam, ou o que irá acontecer futuramente em suas vidas, se terão o que querem e quando irão ter, e até de que forma terão.

Porque se o Senhor não dizer tim-tim por tim-tim o coração deles continua triste, em total desespero, sofrendo pela dor do hoje perguntando a si mesmos se não terão suas feridas saradas, e sofrendo ainda mais com medo da dor que poderá vir amanhã.

E quando a voz profética não é ouvida, o desespero aumenta. Não diga mais que o Senhor te esqueceu, que te abandonou e não quer te estender a mão, talvez seja você que esqueceu do manual de sobrevivência que é a bíblia, esquecendo da ajuda que Ele dá por meio de seus ensinamentos e não estende a mão para abrir a Bíblia e ler algo ali escrito.

A melhor experiência que uma pessoa pode ter na vida é quando consegue tapar os ouvidos para os murmúrios da própria alma e consegui ouvir a voz de Deus em cima das águas agitadas. Ele te diz um versículo que te agrada, canta o refrão do seu hino preferido, ressalta que os planos que fez para você nunca falharão. E você não precisará de terceiros para ouvi-lo, pois um coração sincero em busca de Jesus tem sua sede saciada, pois Ele mesmo trata de ir até você, mas saiba ouvir o seu silêncio. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad