Já amou como se não houvesse amanhã?


Como se aproximar de alguém, fazê-lo gostar de ti, depois conseguir que este indivíduo permaneça ao teu lado sempre que possível? Há alguma formula mágica que tenha o poder de garantir a durabilidade de um relacionamento? Existe algum método infalível para não ser descartado no primeiro erro cometido?

Apesar de eu já ter um curriculum extenso detalhando minhas experiências de fracasso com pessoas que eu amava, ainda não aprendi como lidar com o termino de algo. Seja relacionamento entre amigos, namorados, familiares, ou simplesmente entre eu e um animal de estimação, não sei mesmo o que fazer frente a uma despedida, se choro, grito, ou apenas encaro a realidade de que acabou e sigo em frente sorrindo com a alma leve.

Tem como ir embora com o coração querendo ficar? O corpo pode até ir, mas sua mente ali permanece esperando um pedido de “Nunca me deixe, por favor!”. Me sinto um copo descartável, porque me usam para uma única finalidade, depois jogam fora sem nenhum peso na consciência, já que sou apenas um objeto, e devem pensar que por eu ter um jeito frio eu não tenha sentimentos.

Mas se quer mesmo saber, eu sofro, e muito. Não tenho atitude para me ajoelhar e pedir perdão quando cometo falha, porém por dentro eu estou gritando aos ventos que sinto muito. Não dá mesmo para perceber que estou arrependida do que fiz? Que de fato eu sei que errei e que vou tentar não fazer isso novamente? Só peço que veja o meu lado da história, não foi por mal, as pessoas fazem coisas estupidas todo dia e logo querem voltar atrás. Não sabia disso?

Todo mundo gosta daquela música que diz: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...” Mas será que você, que adora cantar essa canção no volume máximo, já se permitiu amar alguém assim? Como se o amanhã não existisse e o hoje fosse a única coisa que temos para ficarmos juntos?

Só te peço que pense nos seus próprios erros, que se imagine como alguém imperfeito que precisa de perdão todos os dias, e que necessita de uma pessoa para te segurar quando ameaçar pular do abismo. Estou aqui tentando te fazer entender que eu me importo contigo, assim como me importei com todos aqueles que me deixaram, e somente quero uma chance para te mostrar que nós seres humanos temos que aceitar os outros porque todos somos feitos da mesma poeira, e vamos voltar ao mesmo pó.


Não sou melhor que você, e é claro, que você não tem mais qualidades que eu, e ninguém nesse mundo tem mais defeitos que algum de nós. O Sol nasceu para cada um, seja ele bom ou ruim, então respira fundo e abra bem os olhos, não estarei aqui a vinda inteira esperando você entender que o hoje não volta só porque você não o aproveitou direito.

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad