Recebe-se o amor que não merece


Imagine a seguinte cena: um senhor trabalha todos os dias em uma tarefa árdua, seja debaixo de chuva ou de um sol escaldante. O seu serviço consiste em fazer tudo que certa pessoa se diz incapaz de realizar. Ele corre ao redor do mundo em busca do melhor para esse alguém, porque as necessidades dessa pessoa são saciadas graças a esse homem, e ao final de todo mês ele ainda dá um salário para quem ele trabalha. Confuso, não?

Todavia, esse foi o modo que consegui entender a profundidade daquilo que Deus faz por mim. Quer compreender melhor? Irei explicar.

Deus é o senhor desse pequeno conto, onde Ele é quem trabalha para que eu tenha tudo que precise. Desde o ar que respiro ao calçado que está nos meus pés. Ele nunca se cansa, sempre está disposto a estender a mão e me ajudar. Ele não dorme, porque eu posso ficar cansada e Ele tem que me segurar. Ele não deixa de amar o que faz por mim, porque Ele é amor e não tem começo nem fim.

Ele trabalha para que o Sol nasça e depois venha a lua. Ele me protege nesse mundo violento e me guarda debaixo das suas asas. Mesmo que na sua palavra, louvores e outras formas de se revelar a mim Ele me diga como proceder na vida, Ele faz a maior parte das coisas por mim.

Eu digo que sou fraca, que não irei conseguir conquistar algo grande que desejo, sendo que Deus já trabalhou em meu coração e me deu sonhos, me enchendo também de coragem, mas é como se eu tivesse sede com um copo na mão transbordando água fresca que Ele me deu, porém eu ainda pedisse a Ele que saciasse a minha sede.

Deus me deu o copo com a água, o botou em minha mão e me disse: Beba! Porém o meu medo de não ser capaz não me deixa ver nada disso e nem escuta-lo. Eu sei que sou forte porque Ele já me deu a força necessária, entretanto, digo que sou derrotada.

O ser humano é assim. Deus faz o impossível por nós porque Ele sabe que está além da nossa capacidade, mas o nosso erro é querer que Deus também faça aquilo que nos é possível. E choramos desesperados pedindo a Ele que nos ajude, mas Ele não somente ajuda, na maior parte das vezes Ele faz tudo sozinho.

Não basta que Ele trabalhe em nosso lugar, queremos também que o pagamento seja dado a nós e não a Ele, ou seja, a honra e a glória vindas do trabalho bem feito por suas mãos dizemos que nós que fizemos, e assim ganhamos o que não nos pertence.


Pedimos que Deus trabalhe em nossa família, no meio dos nossos amigos, na nossa carreira, porque dizemos a Ele que não conseguiremos fazer nada, nós nos tornamos covardes, mas somos mais que vencedores. Deus não nos fez fantoches porque preferiu que fôssemos seus filhos. Nosso corpo é a prova do que somos capazes, vamos abandonar as mentiras que dizem que não podemos nada, porque Ele tem fé em nós, Ele acredita em nós, então vamos arregaças as mangas e lutar por aquilo que Ele nos deu.

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad