Onde está o seu coração?



Num mundo egoísta como o nosso, quem se preocupa com a qualidade de vida dos outros recebe prêmios e homenagens. Está cada dia mais escasso boas ações, ninguém mais se importa com a dor do próximo, porque é aceitável dizer que tudo está mal e só irá piorar, então para que fazer algo a respeito? Se o mundo sempre foi mau, por que ajuda-lo a ficar bom? Que ele se exploda e assim todo o sofrimento irá acabar logo.

Então te pergunto: você está feliz com a condição atual de nossa humanidade? Consegue ver um morador de rua com as mãos estendidas, passar direto sem olha-lo e se sentir normal? Nada corroí o seu estômago? Nenhuma lágrima banha seu rosto? Me diga: onde está o seu coração? Ele morreu por falta de amor, não foi? Você o matou, já que era mais fácil amar apenas a si mesmo e esquecer os outros que precisam de você.

Talvez, no seu tempo de criança você já tenha sonhado em transformar a sujeira do mundo em algodão doce, porque na sua alma havia solidariedade, compaixão e sentia dó de quem não comia todo dia como você. Cadê sua alma? Será que a matou também?

Te convido a abandonar seus desejos egoístas e fazer por alguém, que de fato precisa, uma coisa que faria a si. Passe a ver seu reflexo nas pessoas desprezadas pela sociedade, tente sentir o peso da fome, desemprego, violência, falta de educação e saúde, sabendo que há pessoas que vivem em um único cômodo sem banheiro e são bem mais felizes que qualquer rei em um palácio majestoso.

Por que se preocupar com quem não conhece? Para que alimentar uma boca que não é a sua? Devo levar livros e ler para quem não conhece o poder das palavras? Melhor eu entrar no meu quarto, ligar o ar-condicionado, conectar meu celular no Wifi e ficar lendo noticias sobre a vida de “famosos”, que esse é o meu modo de viver e serei feliz assim, porque eu estando bem, com família unida, amigos do lado, nada e ninguém mais importa.

Desligue as luzes que ofuscam sua mente e não te deixam pensar na vida que há fora da sua redoma de cristal. Há tantas lágrimas que não querem ser vistas, gritos abafados pelo medo, pulsos cortados escondidos por casacos, doenças sem cura, barrigas vazias, e todo tipo de violência contra a dignidade humana.


Nada é tão ruim que não possa ser mudado. Tenha coragem e saia da sua zona de conforto, porque têm muitas batalhas a serem travadas e precisam de soldados valentes para lutarem por sorrisos. Por favor, se mova, porque enquanto você está parado, outras forças contrárias ao bem estão em guerra. Distribua amor, alegria e paz, esperando em troca apenas agradecimentos sinceros. 

Ao escrever este texto me veio na mente uma canção que eu, particularmente, amo. Se chama "Aonde está o seu amor?" da Lorena Chaves, uma das cantoras que mais gosto. Ouça e reflita. Clique aqui para ouvir. 



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Que texto lindo! Parabéns, você escreve bem!
    Deus te abençoe linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay <3 tudo bom? Muito obrigada :3 espero que essas palavras tenham te feito refletir bastante. Amém! Beijos.

      Excluir
  2. Creio que este sistema é tão sutil que não percebemos o quanto regredimos. No passado nem todos podiam estudar, quem dera cursar uma faculdade. Porém, pelo menos as pessoas eram mais simpáticas, respeitosas. Diziam bom dia, boa tarde e boa noite.
    Mas hoje, é até irônico, nunca houve tanta informação, tanto estudo; no entanto, as pessoas são tão apáticas. Era de se esperar uma melhora, mas não.
    Ser honesto, gentil, simples, compassivo e humilde virou motivo de deboche, sinônimo de fraqueza. Infelizmente, nossas crianças e jovens são insentivados a estudar para satisfazer seus desejos, serem
    "os bem sucedidos", mas será que esse esforço vale mesmo a pena? Onde toda essa ambição levará? Será
    que míseras notas em papéis representando uma quantia, teriam mais valor que família, amizades sinceras a compaixão pelos nossos semelhantes que merecem nossa ajuda por serem simplesmente seres humanos, mais valiosas?

    Creio que estamos no caminho errado a muito tempo. É importante ensinarmos o valor do trabalho para os filhos, porém as coisas mais importantes da vida, não são coisas.

    E as atitudes mais derradeiras são os gestos de afeto pelo próximo. É o mais especial, são de coração sem a necessidade de uma platéia.

    Em suma, "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

    ResponderExcluir
  3. Os ditos mais "estudados" dizem que quanto mais acesso a informação, mais as pessoas se tornaram inteligentes, mas como voce disse, nunca se viu tanto conhecimento e egoismo, as pessoas tem a burrice social de não saberem tratar os outros com humanidade. Como diz na biblia, homens amantes de si mesmos. Todos esqueçem que "so se vê bem com o coração." Concordo contigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad