Leia isto antes da lâmina cortar.
Todos os dias alguém deixa de respirar. Seja por doenças, acidentes, homicídios, mas assim como ontem, hoje uma pessoa deixou o mundo. E quero agora ressaltar algo, que de tão obvio vai soar estupido: você está vivo. Mas talvez você já tenha pensado em suicídio, e imagina a vida como um leão feroz que a cada minuto te ataca e devora seu animo de continuar, porém vamos esquecer um pouco de nós mesmos e pensar naqueles que sofrem a perda, que são os amigos, pais, mães, filhos, maridos, esposas, avôs, patrões, colegas de trabalho, porteiros de prédios.
Pessoas estas que soluçam ao se perguntarem o porquê de fulano ter tomado aquele tanto de remédio para provocar a própria morte em uma overdose. Caro leitor, você consegue sentir a intensidade da culpa de um melhor amigo, quando vê que a ajuda que deu não adiantou para tirar sua amiga do abismo da depressão? Eu ouvi uma mãe se lamentar o enforcamento do seu filho, ela depositava a confiança nele, o enchia de suas expectativas, porém ela não conseguiu tirar o desespero contido na alma dele, e pela madrugada ele se foi. Isso dói, entende? Você ver pessoas gritando em um funeral, e estar ali sabendo que o máximo que pode dar de consolo é um abraço.
Por favor, pense antes de puxar o gatilho; antes de tomar os comprimidos; antes de amarrar a corda no pescoço; antes de passar a lâmina no pulso. Quem sabe você imagina que não é importante, que não tenha nada de especial, se autodeclara um fracasso, uma decepção, mas entenda que no meio de bilhões de pessoas existe alguém esperando a oportunidade de te amar. E que assim como na Terra e como é no céu, Deus está disposto a curar suas feridas e te lembrar que quem acaba com a própria vida não tem a menor chance de salvação.
O mundo está cheio de aflições, mas confie Naquele que venceu o mal. Não desista. Reconstrua seus ideais, sonhe um pouquinho mais, e aprenda a lutar. Você não é o único a ter problemas, todos nós temos algo de ruim que nos faz sofrer, mas escolha o jeito certo de lidar com a dor, não queria morrer para mata-la, Jesus já morreu para que você tenha vida e em abundância.
Escrito por: Tatielle Katluryn
Confesso que já pensei em suicídio várias vezes.
ResponderExcluirMas hoje lendo esse texto, e começando e ver a vida de uma perspectiva deferente. Vejo que tudo passa, todas as pessoas são especiais. E não é porque jogaram pedras em nós que temos que abaixar a cabeça e parar, e sim levantar e continuar. E que com Deus ao nosso lado, nada nos abaterá. Muito obrigado por essas belas palavras.
http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/
Fê, pensar em suicídio já é sinal de que tudo está indo mal, que a dor parece maior que podemos aguentar. Por isso temos que pensar assim que tudo passa por maior que seja o sofrimento, ele não é eterno, nunca é. Fico feliz por você ver agora a vida de forma diferente, ela tem seu caos ao qual temos que sobreviver, porém tem coisas que fazem ela valer a pena, só precisamos encontrar o propósito de Deus para nossas vidas aqui na Terra.
Excluir