E A Paz, Aonde Se Esconde?




Você alguma vez já deve ter se perguntado por que Deus permite tanta coisa ruim acontecer com pessoas boas e inocentes, enquanto os maus dormem melhor que qualquer um de nós.

Talvez, você viu imagens de crianças desnutridas e se indagou o motivo de Jesus deixa-las morrerem de fome. Quem sabe, em vídeos de guerras onde corpos são empilhados uns sobre os outros e nos sobreviventes se nota o rosto sem esperanças de paz, você ficou se encolerizou e culpou o Pai que fica lá em cima sem intervir nessa triste situação.

E há muitas explicações para esses questionamentos, mas a resposta mais simples a ser dada é a seguinte: Deus deu a mim e a você a missão de cuidar do lugar onde vivemos, pois Ele nos deu também as capacidades necessárias para sabermos como cumpri-la. “Usa-me Senhor na tua obra” muitos já disseram esta frase em meio a lágrimas, com o coração comovido pelo toque do Espirito Santo, desejando algo mais em sua existência sempre igual.“Que minhas mãos sejam usadas para fazer aquilo que o Senhor quer” se quem falou isso preservasse a coragem que o levou a proferir tais palavras, o mundo seria diferente.

Devemos parar se nos fazer de vitima, porque os únicos vilões dessa historia somos eu e você aí que não se levanta desse sofá. Deus pode fazer o que quiser, estar em qualquer lugar e ser o que desejar, Ele conhece cada um de nós e sabe quais decisões nossas nos levaram a tamanho desastre global, então não cabe a nós sentencia-lo culpado dos erros de nossas escolhas.

Causamos impactos tanto no ambiente quanto nas pessoas, nós estamos com as mãos sujas de sangue, a falta de conhecimento de alguns é causada pela sabedoria egoísta de outros, a fome, a seca, as doenças, tudo consequência da ganância de pessoas que só enxergam a si mesmas e não dividem o que tem, além de destruir a Terra para tirar dela suas fortunas que os cegaram.

É certo que se eu falar do amor de Deus, Ele me dará apoio, e nisso vou entender mais e julgar menos. Vou me candidatar ao emprego em sua seara onde o trabalho é muito, mas os trabalhadores poucos, o mundo onde vivemos será melhor se eu e você fizermos isto, então não nos calemos, mesmo com os insultos, decepções e perseguições. Deus é Espirito, as mãos Dele nesse mundo são as suas, dê lugar para o Seu agir e você verá os milagres acontecerem. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad