Espero que você diga sim somente ao homem que amará você como Jesus ama sua Noiva a Igreja (2/2)





Pois a vida aqui na terra vai acabar um dia. Todo relacionamento humano vai passar. Entretanto, o relacionamento pessoal com Cristo irá durar eternamente. Porque no céu nós seremos semelhantes a anjos, não casaremos e não nos darão em casamento como Jesus mesmo disse explicando isso aos saduceus (Mateus 22:30). Todavia, no céu há um relacionamento, um amor, um casamento que não irá acabar. Pois no céu acontecerá as Bodas do Cordeiro aonde Cristo irá se Unir com sua Noiva, a Igreja (Apocalipse 19:7,8). Ele disse que foi para lá preparar lugar para Ela e que um dia viria busca-la (João 14:2,3).

Assim, você também precisa estar se preparando para Jesus antes mesmo de começar a se preparar para casar com uma pessoa aqui na terra. Como uma noiva que antes do casamento começa a escolher o seu vestido, o local do casamento e fazer a lista de convidados. Algumas até procuram fazer uma dieta saudável e ir para a academia para dar ao seu marido a melhor versão dela mesma. De semelhante modo, devemos buscar melhorar a cada dia, mudar nosso caráter através do nosso Amigo Espírito Santo e da meditação da Bíblia, cuidar do nosso corpo que é templo desse nosso Amigo, sermos pessoas mais pacientes, amorosas, felizes, ou seja, permitirmos mesmo termos nosso ‘eu’ transformado e sermos mais parecidas com Cristo. Tendo em nós o Fruto do Espírito que é essencialmente o caráter de Jesus (Gálatas 5:22,23).

É exaustivo? Sim. Vai ser. Pois o nosso corpo, a nossa carne, nunca vão querer se submeter a Deus e a aquilo que Ele diz ser o melhor para nós (Romanos 7:14-24). Por isso se acostume com essa guerra constante e não abra mão do processo. Não desista de ser o que Deus sonhou que você fosse desde antes de você nascer. Porque quando dizemos sim para Jesus e entramos em um compromisso com Ele, o aceitando em nossas vidas como nosso Senhor e Salvador, começamos uma jornada de transição da velha criatura para uma nova criatura. Deixando para trás nosso passado e nos permitindo a viver coisas novas com Deus (2 Coríntios 5:17).

Portanto, espero que antes de você dizer sim a um rapaz você possa conhecê-lo, observá-lo, andar ao lado dele, ficar atenta, vigilante e procurar saber se ele possui características semelhantes a do nosso Amado Jesus. Pois o homem que irá cuidar de você, que não irá te trair, machucar, mentir, enganar, não prover, ele precisa ter seu caráter, coração e atitudes submissos á vontade de Deus como Jesus que fez tudo o que o Pai lhe pediu. Ele falava apenas ás palavras que o Pai lhe pedia para falar, só ia aonde o Pai lhe mandava ir, amava como o Pai pedia para amar. E é um homem assim que Jesus quer que esteja ao seu lado. Porque Cristo te ama demais para te ver sofrendo ao lado de um homem que não é como Ele é para você.

Foi esse o entendimento que o Espírito Santo me trouxe durante dias de carência, solidão, tristeza e saudade. Onde eu sonhava com um rapaz paciente, amoroso, cuidadoso, que flui em dons de cura, palavra de conhecimento e profética. Um homem que tem um chamado e um propósito a cumprir. Que é líder na igreja e seja líder no lar. Um homem que será um pai carinhoso e presente na vida dos filhos, que divide as tarefas domésticas com a esposa. Uma pessoa que não irá mentir e nem me violentar. Alguém que eu possa confiar e me entregar por completo dentro do relacionamento. Alguém que amará a Deus mais do que me ama e buscará agradar ao Senhor antes de me agradar. E quem fez isso? Jesus.

Se eu me apaixonei por Jesus e quero passar o resto da eternidade com Ele, também quero alguém como Ele. Porém desde já aprendi que o meu futuro marido será um homem imperfeito. Preciso entender que ele vai pecar e que pode acabar me decepcionando em alguns pontos. Preciso aceitar que Ele irá falhar. Nesse ponto ele não conseguirá ser como Jesus. Mas eu vou precisar ser como Jesus e perdoar. Vou tentar entender e acolher. Confortar e consolar. Abraçar e dizer que eu vou continuar aqui, o amando. Falando que estarei ao lado dele o ajudando a ser melhor a cada dia. Assim como Ele também vai ter que entender que eu possuo muitos defeitos e ainda irei errar. Ele terá que me amar muito e me perdoar na mesma medida. Porque apenas assim o relacionamento irá fluir e dar certo apesar das nossas limitações humanas, erros, defeitos, pecados e tantas coisas provenientes da nossa natureza caída. Natureza essa com quem teremos que conviver até Jesus nos levar para si mesmo.

Por mim, só alguém como Jesus poderá entender o meu e o seu trauma. Só alguém como Jesus poderá ser paciente nas minhas crises e não vai desistir de mim diante das minhas falhas, medos e inseguranças. Do mesmo modo, apenas se eu agir como Jesus poderei ter coragem de amar uma pessoa apesar do que eu sofri. Portanto, a nossa missão aqui é: conhecer Jesus e o tornarmos conhecido através de quem nós somos. Pois precisamos ser semelhantes a Ele na forma que falamos, amamos, cuidamos, curamos. Enfim, nos movermos como Noiva, a Igreja, que é o corpo de Jesus. Nos movendo Corpo que se sujeita ao Cabeça que é Cristo.

Assim você não terá problemas em se submeter a um homem que é como Jesus, pois Ele não vai abusar de você ou fazer exigências estupidas para te humilhar. Porque submissão é casar com a missão do marido. Portanto, se eu me submeto a Jesus como Igreja, irei aceitar viver debaixo do mesmo propósito Dele. Então você precisa também escolher uma pessoa aonde você irá se submeter ao propósito de Deus na vida Dele. Diga sim a pessoa que tem o mesmo chamado que o seu ou que completa o seu, fazendo transbordar o fluir de você na vida de vocês. Se ainda não sabe o seu chamado, mais um motivo de esperar em Deus e buscar Nele o que Ele sonha para você. Tenho certeza que é único e especial. E assim finalizo, após tantas palavras que saíram como uma enxurrada numa tarde de quarta-feira. Tudo por Jesus. Como Ele devemos ser, moça. Procurar alguém como Ele. Vai demorar, pois todos estamos num processo de crescimento, mas te digo uma coisa: valerá a pena. Assim como Jesus vale a pena. Se firme primeiro Nele, depois em outro homem mais imperfeito, porém que te amará como Jesus ama sua Igreja, entregando a si mesmo por ela. Como a Igreja que confia em seu Amado e se entrega de volta.

Fim da parte 2. 

Leia a parte 1.


Escrito por: Tatielle Katluryn


"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vivem em mim." João 14:10




Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa.  
Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos ou oração? Só entrar em contato.

Aproveite essa quarentena para ler o maior clássico de romance de todos os tempos: Orgulho e Preconceito. Para adquirir o livro apenas dê um clique aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad