Espero que você diga sim somente ao homem que amará você como Jesus ama sua Noiva a Igreja (1/2)

 
Há seis anos eu sofri violência psicológica dentro de um relacionamento. Foi onde abri pela primeira vez meu coração a alguém. Eu tinha apenas dezessete anos e já estava cansada de esperar. Eu queria dar um passo que não havia dado antes. Então eu disse sim apesar da distância que havia em mim e a pessoa. Mesmo não a conhecendo a fundo, não sabia se o que dizia ser era de fato verdade. Assim eu aceitei as condições que me foram impostas. Fiz coisas das quais me arrependo até hoje e acabei beirando uma depressão severa porque o meu mundo havia ruído após eu descobrir que tudo era mentira. Quando acabou, eu já havia feito dezoito anos, não tinha amigos íntimos ou pessoas próximas a mim com quem pudesse confiar o que me aconteceu. Eu sofri o medo, a vergonha, a culpa, o trauma por anos e apenas por causa de uma Pessoa eu não morri.

Não consigo ainda entrar em detalhes abertamente. Felizmente após cinco anos, eu consegui contar a algumas pessoas o que aconteceu. Pois Deus me abençoara com relacionamentos saudáveis com pessoas que eu possa amar, confiar e contar. O que me ajudou a aliviar mais o peso e dividir a pior experiência que aconteceu na minha vida. Talvez para as outras pessoas não seja nada. Pode parecer algo pequeno, banal, rotineiro. Outras pessoas sofreram tipos piores de violência e a minha pode parecer insignificante na frente da delas. 

Entretanto, a cada dia eu luto contra minha própria mente tentando acreditar em quem não conheço, não me fechar tanto e confiar. Eu luto também para me perdoar e não me condenar como fiz por anos. Luto ainda para manter o perdão que dei a pessoa que fez isso comigo, pois ela veio até mim pedir desculpas por tudo que houve. Então eu tento. É uma luta constante entre mente, alma e espirito. Mas algo que ouvi de algumas psicólogas é que minha dor é grande para mim. Ela foi um trauma sim. Então não posso despreza-la.

Você pode estar se perguntando agora o porquê de eu estar falando isso. Bem, a Pessoa que me salvou de mim mesma que me pediu. Faz tempo que não escrevo assim. Antes de começar eu fiquei nervosa e preocupada dizendo a Ele que não conseguiria. Mas Ele pediu e aqui estou eu tremendo um pouco, com o peito ardendo, beirando novamente o medo e a insegurança de me abrir, talvez quase chorando, mas sabendo que preciso continuar. Continuo por mim e por você que está lendo. Sabendo que há algo que Ele quer fazer em você por meio disso. Então, o que Ele quer que tanto eu e você saibamos é que há cura sim para um coração que já fora destroçado, arrancado do peito, pisado e até cuspido.

Porque o coração Dele, que foi o mais traído desse Universo, não há nenhum rancor daqueles que o machucaram. Mas ao invés de se vingar, Ele perdoou. Não sei se você já sofreu algum tipo de violência, se já foi traída, machucada, esquecida, excluída e rejeitada. Bem, eu já. Porém mais do que o meu sofrimento, Ele sofreu muito mais. E é por causa do que Ele passou que eu estou aqui. Ele levou minhas dores sobre as feridas Dele e por isso eu fui curada. Se eu fui, você também vai ser.

Eu sei que você não esperava exatamente por uma história assim. Nem eu. Não esperava falar sobre meu testemunho, mas Ele pediu para que nós possamos ver aonde não queremos cair de novo. Nos erros que não devemos cometer e nos traumas que precisamos evitar ao não nos entregarmos a qualquer um que diz nos amar. Agora o outro ponto a ser abordado é o fato de que Ele conhece os nossos corações. Apenas Ele sabe o que carregamos por dentro. Podemos até tentar esconder dos outros, mas Dele não podemos fugir, nem nos esconder. E hoje Ele me lembrou de que fugir não é a melhor coisa a ser feita, pois quanto mais você foge, mais o problema parecer estar à espreita para te assustar, como um fantasma que te persegue dia e noite.

Ele não quer que você e nem eu continuemos com medo. Ele quer nos libertar. Ele quer limpar nosso coração e nossa mente de todo trauma que possa ainda estar nos machucando, nos impedindo de vivermos plenamente felizes no nosso dia a dia. Ele quer nos dar a verdadeira liberdade que há somente Nele. Em nenhum outro há o que apenas Ele pode nos oferecer. Eu sei que você assim como eu já foi atrás de muitos modos de existência, ferramentas, pessoas, situações, lugares, entretenimentos, para preencher o vazio que você carrega, mas apenas Ele pode transbordar em você. Apenas Ele. Ninguém mais. E quando você se unir a uma pessoa, juntos vocês irão transbordar caso já estejam completos Nele.

Aceite-o antes de dizer sim para qualquer outro. Ele vai cuidar do seu coração ferido e irá liberar cura sobre você. Ele vai te abraçar, te aninhar e passar as mãos furadas por seus cabelos. Não precisa ter medo. Ele não vai te ferir. Não tenha pressa. Ele não vai te abandonar. Não fique desconfiada. Ele não irá trair você. Mas Ele foi traído para que você pudesse experimentar a verdadeira fidelidade. Ele foi ferido para que você pudesse saber o que é cura. Ele foi pisoteado, cuspido e zombado para que você não vivesse debaixo de humilhação. O que Ele faz por você ninguém mais fará. Não se esqueça disso! Ele colocou sobre os ombros a cruz que era para mim e para você, porque se há alguém culpado aqui, errado, pecador, somos nós e não Ele. Consegue entender a magnitude do amor Dele por você? E é justamente por isso que Ele não quer que você se entregue a um amor que não conseguirá suprir as suas necessidades emocionais, espirituais e físicas como apenas Ele pode fazer. Ele sabe que você irá se frustrar se aceitar um homem imperfeito antes de aceitar o Homem Perfeito.

Apesar de que ouvimos a vida inteira que homem perfeito não existe. Mas sabe de uma coisa? Ele existe sim. Mas Ele não é qualquer Homem. Ele é tão Homem quanto é Deus. Ele é completo. Nele há a plenitude de toda a criação. Nele há o verdadeiro amor, pois Ele de fato é o próprio Amor. Por isso que Ele quer que você experimente esse relacionamento com Ele antes de dizer sim para um cara que ainda não está completo Nele. Um cara que não se esforça todos os dias para ser mais capaz, inteligente, cuidadoso e paciente. Sendo diferente do Filho do Homem que por um tempo deixou sua glória no céu. Você já deve saber de quem estou falando.

É do meu Amado, do meu Melhor Amigo, do meu Pai, Senhor, Salvador, Mestre e Professor: Jesus Cristo. Ele é o único Homem Perfeito que você irá conhecer nesta vida. E Ele quer que você saiba que se um rapaz não tentar a cada dia conhece-Lo mais através de sua Palavra, que é a Bíblia, da oração, que é onde irá construir a intimidade com o Pai, procurando ter seu caráter forjado pelo Espírito Santo e submetendo seus desejos, sua vida e sonhos a Deus, ele não poderá te fazer verdadeiramente feliz.

Pois Jesus não quer apenas um rapaz que te leve ao altar. Nem somente um homem para ser pai de seus filhos. Não. Ele quer que você tenha um companheiro fiel, um amigo nas horas boas e ruins, um confidente, um provedor, um ajudador. Ou seja, que ele seja para você como Jesus já é. Pois a Bíblia diz que o homem deve amar a sua esposa como Cristo ama a Igreja, da mesma forma como Ele se entregou por ela e a amou profundamente, estando disposto a morrer para que ela tivesse vida (Efésios 5:25). É esse tipo de amor sacrificial que Jesus espera que o seu noivo tenha, moça. Ele sabe que é um nível alto. Um padrão que talvez o rapaz não esteja desejoso a cumprir. Mas a questão é que antes do rapaz estar pronto para você, Ele precisa estar pronto para Jesus.

Fim da parte 1. 

Leia parte 2 aqui.


Escrito por: Tatielle Katluryn


"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vivem em mim." João 14:10


Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa.  
Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos ou oração? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Uau, ler essas palavras foi como me ver há mais de uma década atrás. Ler seu testemunho foi como ler o meu próprio. Que o Senhor continue te usando lindamente para mostrar que mesmo em meio a decepções, desilusões e medos, temos alguém que nos ampara, preenche e nos consola. Que seu lindo testemunho alcance muitas pessoas. Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad