Quando oramos Jesus constrói em nosso interior uma atmosfera espiritual para fluir vida e cura (1/2)



Há algo que o Espírito Santo me ensinou e me pediu para eu escrever. Primeiro irei contar uma breve historia do que aconteceu antes Dele me dar a revelação e depois direi aonde esse aprendizado que recebi se encontra na Bíblia. Então, certo dia eu fui visitar uma determinada igreja e digo que na minha primeira vez ali me apaixonei pela forma como eles fluíam na adoração, como eram tão sábios na palavra que ministravam e pareciam tochas acesas durante as orações. Logo pensei em sair da igreja que faço parte e me mudar por conta de tudo que pude experimentar nas várias visitas que comecei a fazer a essa denominação. Eu sentia algo diferente e muito espiritual assim que eu adentrava naquele lugar. Eu sentia ter achado um dos meus lugares preferidos no mundo. Foi quando eu passei também a ter alguns problemas na igreja aonde sou membra e a vontade de sair só aumentava. Até cheguei a contar para alguns amigos sobre esse desejo e eles me aconselharam sobre o que achavam melhor para mim.

Mas quando eu orei pedindo permissão ao Espírito Santo para poder sair Ele me disse: “Não!”. Confesso que fiquei bem triste com essa resposta e tive que dizer a algumas pessoas que eu não saí porque Ele não permitiu. Em vários momentos eu estava na minha igreja e não conseguia entender o porquê de continuar ali em um local que eu não me sentia alimentada para crescer espiritualmente, com músicas que ás vezes só falavam sobre o adorador e não sobre Aquele que deveriam adorar, com um punhado de regras e comportamentos aonde eu não conseguia enxergar Jesus. Acabei de tornando ainda muito crítica, julgadora e tendo dificuldades em cultuar a Deus ali. Até que em um determinado dia eu estava em um culto na minha igreja e lá o Espírito Santo me mandou ficar em silêncio durante um louvor para poder escuta-Lo, foi quando Ele me disse que não era sobre o lugar que eu estava que me faria fluir, mas o ambiente espiritual que eu carregava dentro de mim. Porém, a primeira vez que ouvi sobre atmosfera espiritual interior que flui para fora com o Pastor André Fernandes na Igreja Next no Rio de Janeiro, após isso o Espírito Santo começou a me ensinar ainda mais sobre essa realidade que Ele nos dá no lugar de oração. 

Então logo depois eu visitei duas igrejas, aquela que eu gostaria de frequentar e a outra que eu gostava muito também, nas duas o Espírito Santo falou algo semelhante comigo. Não lembro com exatidão o que Ele me disse, mas aprendi que não era sobre aquele lugar ser mais espiritual do que os outros, apesar de ali terem pessoas sedentas e famintas por mais Dele, e isso de fato chama mais da sua presença e quem está próximo é cativado por essa entrega, porém que eu precisava cultivar essa atmosfera espiritual em meu intimo para que aonde quer que Ele me levasse eu a carregasse junto comigo. E que por conta disso o fluir do Espírito Santo não eram sobre os louvores que eram entoados ou as ministrações dadas, mas era sobre a unção que deveria fluir de dentro das pessoas que ministravam ou cantavam. Não importando também se era uma igreja grande bem estruturada ou uma igreja simples, pequena e com poucos membros, pois a presença de Deus pode fluir livremente por conta da pessoa que a carrega, não importando como o local seja.

O Senhor me disse tudo isso porque eu estava mais interessada nos vasos usados por Ele, ou seja, nas pessoas que fluem e fazem tudo ao seu redor fluir junto, do que em cultivar isso dentro de mim. Por isso eu queria estar onde essas pessoas estavam e acreditando também que a estrutura da igreja em si influenciava o fluir do Espírito, pois em alguns lugares nós sentimos instantemente algo especial quando adentramos o local. Eu queria ir a tais lugares porque dava a sensação do céu ter descido ali e uma porta celestial ter sido aberta se tornando um Éden. Isso acontecia não somente com igrejas em si, mas com eventos cristãos também, pois eu já quis a alguns congressos, conferências e vigílias por desejar ir atrás da presença de Deus que eu sabia que iria fluir ali. Ainda mais se os eventos tinham pregadores, cantores e bandas conhecidas que eu sabia que se moviam em dons, revelações do céu e muita unção. Assim Deus me mostrou que eu estava com a motivação totalmente errada, pois eu queria ir por conta do que as pessoas faziam em nome de Jesus e do mover que acontecia, não queria ir somente pela Pessoa de Jesus, seu coração e por amar a Ele. Eu queria o que suas mãos faziam e não a sua companhia como Amigo, Pai e Noivo.

Porém, o Espírito Santo me sacudiu e me levou a entender onde eu estava errando, pecando e me apegando, para que eu pudesse mudar a minha direção e fazer o que seu coração gostaria que eu fizesse. Talvez você que esteja lendo, ou alguém que você conheça, possa estar em uma situação parecida com a que eu estava, indo atrás do mover do Espírito ao invés de se importar em estar aonde o Espírito deseja que você esteja, não o amando como deveria e querendo apenas que Ele faça algo em sua vida. O bom é que há uma saída para tudo isso e ela se chama arrependimento e tomar um rumo diferente. Mas antes de eu cair em mim e me arrepender Ele me ensinou aquilo que mudou tudo. Pois Ele me fez aprender que aqueles que constroem o seu interior no lugar secreto de oração ao se relacionarem intimamente com Jesus, vão ter dentro de si mesmos uma atmosfera espiritual construída que irão carregar para onde quer que forem. E Ele me fez entender que poderia me levar a lugares onde eu não conheceria as pessoas e não teriam pregadores ou cantores conhecidos por se moverem no fogo do Espírito Santo, mas que eu precisava ir com a mesma paixão, empolgação e entrega, consciente de que meu culto racional eu iria prestar a Ele e deixaria fluir a atmosfera dentro de mim.

Desse modo, a atmosfera espiritual interna vai fluir para fora e inundar todo o ambiente físico ao redor. Ou seja, não é sobre o lugar onde eu estou, nem sobre as pessoas que me rodeiam, apesar de que há sim lugares especialmente consagrados aonde a presença de Deus é notória instantemente e pessoas que podem transferir essa unção para nós quando elas nos tocam ou nos aproximamos delas, ou quando cantam, tocam algum instrumento musical ou ministram a palavra. Mas a minha vida espiritual tem que ser constituída, sobretudo, daquela realidade que é interna, intima e pessoal, assim vou carrega-la dentro de mim aonde quer eu vá se eu continuar a alimentando todos os dias, pois ela pode morrer espiritualmente aos poucos se eu não alimentar com a meditação da Bíblia Sagrada e a oração que é aonde eu me relaciono com Deus, além dos cultos e comunhão com os irmãos. Essa atmosfera é o jardim que eu permito que Jesus construa no meu espírito. E não estarei mais condicionada a ir a algum lugar especifico buscar essa atmosfera para poder sentir, ouvir e adorar a Deus, pois já a terei dentro de mim e quando eu tiver em algum lugar que tenha o seu mover eu vou é me encher mais até transbordar. Nem tampouco ficarei condicionada a ir porque ali eu sinto que eu vou fluir com mais liberdade e facilidade na presença de Deus, por mais que haja sim lugares assim onde é mais convidativo.

Assim após receber esse entendimento muitas coisas tiveram que ser mudadas em minha vida espiritual. Eu passei a orar para conseguir amar mais e me sentir pertencente as minhas igrejas de origem, pois frequento duas por conta dos lugares onde moro. Tive que tentar me envolver mais com as pessoas e pensar em como servir, no que poderia fazer, pois senti também que Deus não me tirou dali para que eu possa fazer parte da mudança que eu gostaria tanto de O ver fazendo. Aos poucos o Espírito Santo foi depositando amor em meu coração e mais compreensão pela realidade desse ministério tradicional, porém pentecostal, que faço parte e a me sentir pertencente a ele. Pela graça de Deus me sinto melhor onde estou apesar de que ainda há muita coisa que eu sinta falta que existem em outros ministérios, mas eu já vejo a mão do Pai se movendo para transformar a sua Noiva, a Igreja, para se preparar para subir aos céus para casar com seu Filho Jesus. E eu fico feliz em estar fazendo parte disso por mais que seja desafiador, doloroso e custe muito de mim tendo que fazer muitos sacrifícios. Mas nada se compara ao que Jesus já fez naquela cruz do Calvário para que fossemos e tivéssemos o que temos hoje.

Todavia, essa revelação passou a me inquietar pelo fato de eu não tido o embasamento bíblico para sustenta-la e comprova-la diante das pessoas caso for necessário algum dia transmiti-la. Eu orei e pedi ao Espírito Santo que mostrasse nas escrituras onde essa revelação estava. Até que Ele foi me mostrando passagens onde esse aprendizado está totalmente enraizado.

Leia a parte dois do texto clicando aqui 

Escrito por: Tatielle Katluryn


"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vivem em mim." João 14:10

Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa.  
Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos ou oração? Só entrar em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad