Não devia sentir saudades já que foi ela que o afastou



Ele nunca saberá, mas ela pensava nele todos os dias. E ele também não vai saber que ela sente falta daquelas palavras de positivamente, que ele dizia sempre que ela perdia a fé em algo ou em si mesma. O seu jeito manso e extremamente paciente que chegava até ser chato e tedioso, mas ela era um furacão e ele sempre foi brisa leve, e eles combinavam por mais que ela não aceitasse essa condição. Todavia, o tempo passa e a saudade só aumenta. Ela apenas queria revê-lo e fingir rir daquelas piadas sem graças que ele insistia em contar quando ela dizia que estava mal.

Mas ela tem uma coisinha chamada orgulho e ele é bem maior do que a saudade que ela sente dele, por isso vai escondendo seus sentimentos e esperando que ele tenha a atitude necessária para voltar, quando ela que o mandou ir embora. Melhor dizendo, ela nem chegou a dizer: “Ei você, saí daqui agora!” ela ficou fria do nada e tudo porque não suportava a ideia dele ser a pessoa certa. E foi assim que ela deixou ir o primeiro homem que se importou de verdade com seus sentimentos e bobagens, tudo isso porque ele passou longe no teste Cara Dos Sonhos.

E só porque ele não tinha aquele charme que ela sempre quis que o seu homem tivesse. Nem gostavam das mesmas coisas, não iam aos mesmos lugares e não tinham semelhantes planos para o futuro. Além de que ele não tinha a pele como ela se imaginou passando os dedos para acariciar, nem barba no rosto para roçar em seu rosto. Era difícil se imaginar andando na rua de mãos dadas com ele. O que os outros pensariam? Logo ela que esperou a vida toda por esse momento especial iria aceitar o primeiro que lhe deu atenção? Tinha que ser ele porque nenhum outro viria depois? Não! Ela repetiu para si mesma ao se encarar no espelho: “Não e não! Mil vezes não! Não vezes não vezes não!”.

Então começou a trata-lo friamente, mal respondia o que ele dizia e começou a ignora-lo, ele até a convidada para algum lugar e ela dizia que não, que não dava para ir, quem sabe outro dia. E ele tentava reatar em vão, continuava sendo o cara sem charme, mas com um grande coração a ajudando em tudo que ela sentia dificuldade. Porém não adiantou muito porque ele foi percebendo que suas tentativas eram fracassadas, que não adiantava lutar por alguém que nunca conquistaria. E foi assim que ele resolveu retribuir a frieza dela, claro que não na mesma intensidade senão ela teria sido congelada.

Mas ele mudou e muito a forma que a tratava, não estava mais sendo tão cuidadoso e nem preocupado, não perguntava como ela estava e nem o que anda fazendo, só dizia o necessário e sobre assuntos importantes, depois dizia algo monossilábico e ia embora. E isso foi se tornando rotina até deixarem de se falar. No começo nem doeu tanto assim, ela passou semanas bem e o havia esquecido quase que completamente, porque havia se convencido que ele não era para ela mesmo então não teria sofrimento. Porém os dias foram passando e ela começou a se perguntar o que ele estaria fazendo, se estava bem, quais eram seus planos para o final de semana e principalmente se ele pensava nela.

Será se pensava nela quando ouvia por acaso aquela música? Será se pensava nela quando passava em frente uma livraria e olhava pelo vidro aquele livro que ela tanto amava? Será se ele se arrumava e começava a andar em direção a casa dela, mas no meio do caminho desistia e voltava? Será se ficava vendo constantemente suas fotos? Será se ele digitava alguma mensagem para ela e logo depois desistia de enviar e apagava?

Talvez. Ela nunca vai saber as respostas para essas perguntas por que preferiu a solidão a tê-lo ao lado. Decidiu seguir com sua vida sem ele, só não entendia porque estava sendo tão difícil, não compreendia porque sentia falta de uma pessoa que nem foi assim tão importante na sua vida, era algo até recente, e não tinha sentido em ter se apegado tanto. Mas não adianta dizer nada porque sentia falta e pensava nele dia após dia, queria lhe falar algo, lhe abraçar, até beija-lo.

Porém ficaria para sua imaginação essas coisas, a não ser que ela abandonasse de vez suas ilusões e o aceitasse exatamente como ele é. Um homem de verdade que tem defeitos, comete erros, que uma hora ou outra irá machuca-la, porém estará ao lado dela para toda a vida e não vai trai-la, despreza-la e nem deixa-la depois de uma crise. Ele foi feito para ela e ela sabe disso, mas enquanto o orgulho falar mais alto ele não será dela e ela sabe disso, e dói tanto que a sufoca. 

Leia para complementar este texto: Ele sentia falta dela por mais que tivesse sido escolha sua desistir


Escrito por: Tatielle Katluryn

P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.



Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Menina, como pode? Descrever meus sentimentos assim sem me conhecer? Vc é vidente? Kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? SERINHO? Eu achei esse texto com sentimentos tão confusos que pensei que seria um daqueles que ninguém se identifica, mas pelo visto eu estava errada. Eu até ri aqui. Que mundo pequeno, não? Glória a Deus por isso que deu tudo isso sem eu merecer. Aleluias a Jesus!

      Excluir
  2. Uaaau, você me descreveu. Acabei de passar por isso nessa noite, e passei um tempinho chorando com Deus,e Ele com ternura me acalmou. Mas, sem sono decidi ver o insta e achei você, esse texto me descreveu.
    Eu estava conversando com um amigo, e eu sempre gostei dele, mas entre idas e vindas, ele começou a namorar e eu também, mas ambos terminamos e voltamos a nos falar,mas hoje deu a entender que acabou tudo, algo que nem tinha começado direito,e não faço idéia de como ou porque, eu estava orando muito por isso,pois além de gostar dele, o melhor amigo dele e minha melhor amiga estão namorando, e nossas famílias até gostam uns dos outros. Nós temos os mesmos gostos em tudo. Então confesso,que fiquei um pouco chateada nessa noite, meio perdida sabe? Pois pensava que ele poderia ser para mim.. Mas ah,ele nem faz idéia do que eu sinto por ele, nem ninguém.somente Deus e minha mãe sabem o que sinto. Mas por ter sofrido muito, tanto eu como ele com relacionamentos passados, não consigo dizer o que sinto, pois ele pode não sentir o mesmo e acabar me machucando mais..
    Mas Obrigada por seu texto! Me descreveu inteira, que Deus a abençoe! Se quiser seguir minha página no insta, é guiadaporele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Dry, sinto muito por tudo isso! Conheço bem esse sentimento de sentir algo por alguém e tem medo de falar, pois ele poderá não sentir o mesmo e isso acabar com a amizade, além de machucar ainda mais. E é frustrante e triste olhar para uma pessoa e ver que ela tem tudo que você quer, mas no fundo saber que provavelmente não ficarão juntos. Isso é angustiante! Mas você contou seus sentimentos para o melhor ser que é Deus. Ele vai tirar de você esse sentimento se ele for apenas para te ferir ou irá tocar no coração do seu amigo para ele retribuir. Tudo é possível, tanto a cura quanto a relação. Continue em oração, não perca a fé nunca, pois o melhor irá acontecer na sua vida.

      Excluir
  3. OiOlá!
    Se ele gostar dela ele nem vai pensar nisso, quem dera o meu problema fosse esse em uma história muito parecida.
    Mais um texto maravilhoso!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo <3 Agradeço o carinho e espero que a sua história tenha um desfecho feliz, e que seu coração dê amor e receba amor de volta. Deus te dê forças e te guie nesse processo. E mais uma vez obrigada, todo o louvor dessas palavras é para Deus.

      Excluir
  4. Gente, eu chorei aqui por dentro, nossa relação sempre foi assim, ele nunca se deu de vdd, nunca mergulhou de cabeça, e eu sempre esperando por isso, até que um dia acabou e ainda dói, foram 8anos de sofrimento na espera de uma reciprocidade, algo que nunca existiu entre nós, mas acabou e todo dia vai acabando um pouco mais, agradeço aos céus por isso, porém dói todo dia. Mas vai passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passar sim, Anony, sempre passa. O problema que nós não temos paciência para esperar passar, ficamos tristes e queremos desistir de tudo, mas tenha sempre acesa a chama na fé no seu coração. Deus cura qualquer sentimento de dor, entregue a Ele o seu coração e ore pedindo essa libertação. Você merece ser livre de tudo isso. E eu espero que você fique bem logo, pois essa pessoa não te merece e você tem que estar bem para abrir o coração para a pessoa certa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad