Deus fechou a porta do passado para você seguir em frente



Quantas vezes ela já havia dito aos outros: “Deixe isso para trás e siga com sua vida. Deus já te perdoou, agora você precisa se perdoar.” Ela falava como se fosse simples abandonar o passado e nunca mais pensar nele, ver as lembranças apagadas, o ontem desfeito em pedacinhos e as mágoas sumirem num passe de mágica. Ela sabia que o caminho rumo a cura emocional é árduo, longo e cansativo, já havia tentando ir por ele tantas vezes e sempre parava na beira da estrada e desistia. Nunca havia chegado até o final, pois acabava voltando a estaca zero onde era refém das memórias extremamente dolorosas.

E não há nada mais frustrante do que estar bem num dia e duma hora para outra a dor te invadir, ela simplesmente chega sem avisar e te enche de tristeza, arrependimento e até raiva de si mesma. Por mais que queira deixar tudo para trás sempre algo puxa de volta, quando tenta sorrir alguma coisa aparece para tirar o sorriso da sua boca, e fica constantemente se culpando pelo que houve, fica imaginando o que deveria ter acontecido caso não tivesse cedido, se não tivesse dito sim e deixado o erro acontecer.

São tantos “e se” lhe rodeando, tantas coisas que seriam evitadas, tanto sofrimento que nunca chegaria em seu coração, e fica pensando o quanto seria diferente sem os traumas, os sentimentos ruins, as recordações, as cicatrizes. Seria outra pessoa sem dúvida porque a dor lhe mudou tanto, ela teve que amadurecer anos em meses, construir uma fortaleza alta sem a ajuda de ninguém e fazê-la ser resistente a novas investidas das ilusões e enganos.

Sem falar das noites de choro abafado quando as lembranças vinham, não poderia gritar como gostaria, só ficava quietinha no canto da cama abraçando seu travesseiro molhado e pedindo a Deus forças para levantar da cama no dia seguinte, que seus olhos não estivessem tão inchados e que conseguisse sorrir de forma convincente. Porque não queria que as pessoas vissem esse seu lado mais triste, queria ser a menina feliz, corajosa, esperta e engraçada, não a menina que sofre por dores antigas e não consegue tomar atitudes atualmente sem pensar no passado.

Não queria continuar assim, não poderia viver sua vida dessa forma, tinha que ser livre, deixar tudo ir embora e procurar a si mesma onde havia se perdido. Resolveu levantar e tentar de novo, já conhecia metade do caminho e estava ansiosa para ver o seu final. Então enquanto lia a bíblia encontrou as seguintes palavras em Filipenses no capítulo 3 e versículos 13 a 14: “Não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: Esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está á minha frente, esforçando-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu, em Cristo Jesus.”.

E essas palavras tiveram um impacto tão forte em seu coração que só queria chorar e agradecer a Deus. Aquele dia em particular não estava sendo fácil, pois o passado encarnado havia voltado das sombras e resolveu dar um oi, então seu coração estava batendo muito rápido, sua respiração estava também acelerada e consequentemente estava nervosa e com medo, porém Deus falou de forma poderosa a relembrando sobre a promessa que havia lhe feito de apagar essas lembranças. Pois Ele já havia a perdoado por tudo, conhecia seu coração e queria que ela se permitisse viver de volta, não a queria mais vivendo no ontem, queria sua menina vivendo o agora sem preocupação e ansiedade, mas com a alma livre de qualquer impedimento de amar de novo e ser amada, podendo sorrir de maneira sincera e sem receio ou desconfiança das pessoas que se aproximavam.

Deus a ama tanto e por isso resolveu fechar de uma vez por todas essa porta escancarada que só a leva a dias passados, e ela aceitou essa nova chance e disse a si mesma e a Ele que não voltará mais para lá. Vai tentar se perdoar, se amar e se libertar porque em Deus tudo isso é possível, a cura logo vem e num novo começo é escrito em sua história de vida.

Para complementar ouça a música: Não quero ser mais eu - Preto No Branco 


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Esse texto falou tanto comigo. Parecia que você estava descrevendo a mim mesma. Muito obrigada por compartilhá-lo conosco. Que Deus continue te abençoando e te usando! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, fico tão feliz por isso! Deus é tão bom, Ele fala conosco de tantas formas e agradeço a Ele por ter escolhido essa maneira para falar contigo. Receba essa cura e fique livre! Não volte mais a esse passado, seja feliz no agora! Obrigada pelo carinho e tenha uma vida linda e abençoada.

      Excluir
  2. Espero ser curada do meu passado de prisão em um relacionamento que fui dominada por um homem que me dizer que me amava mas me maniquilou, traiu. 13 amos de convivência, 9 de casamento um filho de 6 anos e agora outro no meu ventre. Logo neste momento frágil a máscara dele caiu. Descobri várias traições. Deus arrancou a máscara dele. Tirou a venda dos meus olhos. Deus me livrou desse passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto tanto ao ouvir isso, Fabi, tanto mesmo! É uma dor enorme que nem consigo imaginar. É um momento ruim e doloroso esse que você está passando, mas ainda assim há motivos para agradecer a Deus porque Ele falou contigo, quer te curar dessa passado e te dar um futuro onde você será amada como merece, cuidada e valorizada como mãe e mulher.

      Excluir
  3. Esse texto surgiu na hora certa no momento certo em minha vida , obrigada obrigada e obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sabe de todas as coisas e Ele reservou esse momento para falar especialmente contigo! Aceite esse abraço e fique livre!

      Excluir
  4. Enquanto eu estava no tumblr vendo as coisas que tinham na dashboard até que vi que você tinha postado esse texto, não sei porquê mas algo pedia para que eu lesse, eu estou tão grata por ter escutado essa voz. Esse texto parece até que foi feito para mim e sobre mim. Andei um tempo longe de Jesus Cristo e essa leitura me lembrou que Deus me ama e que por mais que a caminhada seja difícil ela vale muito a pena porque Deus quer o melhor para mim. Muito obrigada por ter escrito e compartilhado, além de ter uma bela escrita ela também é cativante. Agradeça a Deus por esse dom e continue usando para impactar a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Espirito Santo que falou com você para vir ler, porque sabia que você iria precisar dessas palavras que Deus me presenteou sem eu merecer. Estar longe de Jesus é tão solitário, não acha? Mesmo que esteja rodeada de pessoas, sempre algo irá doer no coração e irá te dizer que uma coisa está errada. Volte para Ele! O tempo é agora, não perca mais tempo, Ele te ama e quer te libertar de toda essa dor. Ninguém no mundo pode te curar, somente Deus tem o que você precisa. E ele sente tanta a sua falta, Ele te quer tanto de volta, moça. Ele te ama e você pela graça é o bastante para Ele te salvar.
      Agradeço esse carinho e que gloria a Deus seja dada por isso porque tudo vem Dele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad