Sofrer por antecipação é o meu modo de vida



Deitei na cama e encarei o teto, então fiquei pensando que se eu pudesse fazer algo fora dos limites da normalidade, eu jogaria no lixão municipal a gravidade que me prende aqui nessa Terra e daria um salto que me faria sair da orbita desse planeta, onde eu me deslumbraria com as galáxias distantes, esqueceria até meu próprio nome, iria flutuar pelo vácuo do Universo até meu corpo ser puxado por um buraco negro ou se dissolver na poeira das estrelas mortas. Lá ficaria bem, lá eu teria paz.

E você pode querer saber, não é? O porquê de tudo isso? E eu irei responder com louvor: para finalmente poder fugir das preocupações que me encurralam. Então você arregala bem os olhos e faz outra pergunta “Que problemas uma pessoa jovem como você tem para se preocupar? Hein?” a verdade é que não são muitos, eu realmente dou graças a Deus por ter casa, família, amigos, comida, roupa, educação, saúde, e outras coisinhas essas que todo mundo precisa para viver só que não valorizamos tanto assim.

As preocupações que me assombram são na verdade precipitações, nada que esteja ocorrendo agora comigo, mas que talvez um dia poderiam vir a acontecer. Sabe aquele tipo de gente que sofre por antecipação? Pois é, sou desse gênero, que são baleadas antes de alguém engatilhar a arma na nossa testa.

É triste isso, sabia? Viver com medo do amanhã, dormir sem a certeza de que irá acordar; sair para ir á padaria achando que não poderá voltar com vida; de me sequestrarem em pleno meio-dia; nunca conseguir ter diploma de um curso superior; não encontrar e nem ser achada por um grande amor. Essas coisinhas chatas que não saem da minha mente, isso é causado pelo acumulo de experiências ruins que tenho no meu dia-a-dia, pois vejo o sofrimento do vizinho e já me preparo para algo pior acontecer comigo. É uma ansiedade que espera catástrofes.

Sofrer por antecipação não é nada bom, isso estraga o dia de qualquer um, porque ficar com medo de algo dar errado é um pensamento pessimista que realmente não deixa nada dar certo. Então olho para dentro de mim e vejo um coração inquieto, que apesar da juventude tem medo de não conseguir fazer nada, que não quer ser inútil, quer ser alguém importante para mudar a vida das pessoas ao seu redor.

Botei sobre mim um peso muito grande, tão grande que meu corpo quer parar por estar cansado de lutar contra minha própria mente medrosa. Cadê minha fé? Para onde foi o poder da oração? Será que Deus não pode me ajudar? Ele não irá me acalmar quando clamo em meio ás lagrimas? “O Senhor Deus me ouve quando choro; Ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações.” (Salmos 6.8-9). Não posso deixar o desespero me invadir e me impedir de caminhar, também não posso deixar os temores matarem a minha paciência e esperança. 

Deus vive, e por isso eu tenho que persistir em oração, vencer essa batalha em mim, sorrir para as dificuldades, não alimentar tamanha loucura. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34). 

Para complementar ouça a música: A Alma Abatida - Harpa Cristã 

P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.




Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Algumas vezes já me sinto assim eu creio, pode ser por um motivo ou outro, mas eu creio que seja por experiencias passadas que não deram certo, o medo de fracassar, de não se empenhar em seus objetivos e de seus sonhos todos deram errados ou tomarem outros rumos, não acho que eu seria hoje oque eu imaginei a alguns anos, então passei a viver o agora, não gosto mais de pensar tao longe ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lu, o passado exerce sobre nós esse poder de nos enfraquecer diante da ideia de futuro. Eu, por exemplo, já sofri muito e até hoje não me recuperei, então quando olho para frente é com uma ansiedade enorme. Fico feliz por estar está melhor quanto a isso, que você peça para Deus te fazer presente e te ajudar a melhorar ainda mais.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad