Desmonta essa armadura que está com rachaduras



Seu sorriso não me convence, nem seu bom humor é suficiente para me dizer que está bem, talvez os outros não vejam aquilo que só eu posso perceber, queria que fosse só impressão minha, eu poderia errar ao dizer isso, mas eu sinto que você transparece uma coisa e na verdade sente outra. Ou é engano meu?

Todos os dias você trava uma guerra dentro da sua mente e ninguém sequer imagina as batalhas internas que você enfrenta. São tantas dúvidas, questionamentos que nunca acabam, as respostas são escassas e se ver perdida a maior parte do tempo, pois a ansiedade tira seu consolo, sua paz e te deixa paralisada diante de mudanças que ocorrem a todo mundo.

Eu sei que há cobrança está enorme, eles aumentaram o peso sobre seus ombros, tem que dar conta de tanta coisa, ser a melhor em tudo porque eles te veem como um exemplo a ser seguido, aquela pessoa que sempre estará lá quando alguém precisar de um conselho, ombro amigo e mãos para levar do chão.

E você ama ajudar, quer cada vez mais se parecer com Cristo e seguir seus passos, obedecer seus mandamentos e amar até aqueles que não gostam muito de você. É um caminho árduo para se andar, Jesus não disse que ia ser fácil fazer a vontade do Pai, pois o Próprio foi pregado numa cruz quando fez aquilo que era certo, mas não desistiu porque sabia que por maior que fosse a dor do sofrimento, ela precisava acontecer para a salvação chegar até nós.

Lembre-se de que Jesus deixou as pessoas os verem chorando, Ele não escondeu suas emoções, mas se mostrou vulnerável para nos dizer que até mesmo o mais forte tem seus momentos de fraqueza, não que Ele fosse fraco, mas fez isso para nos dizer que nós podemos deixar os outros saberem a tristeza que levamos no coração, por mais assustadora que ela seja e correndo o risco de alguém interpreta-la mal.

Não é pecado chorar, sabia? Nem dizer que não está muito bem e que quer ficar um pouco só para procurar a face de Deus, pois têm momentos que precisamos sair do meio da multidão e subir o monte para contemplar as estrelas, e ao vermos tamanha imensidão iremos nos lembrar de que maior e mais poderoso é Aquele que está conosco, que não importa o quanto o futuro seja imprevisível, pois temos um Deus para nos direcionar nessa caminhada.

Será cansativo e doloroso, ainda teremos medo, podemos até perder a esperança, enfraquecer a fé e a confiança em Deus, mas não estaremos sozinhos porque Ele estará lá conosco. E você ainda terá pessoas do seu lado para te ajudar a superar essa decepção que tanto esconde e finge que não a sente mais, vai ter apoio quando mostrar que pode cair a qualquer hora, terá um abraço para se aconchegar se tiver coragem de falar que o medo dar um frio no estômago.

É normal ficar assustada quando se olha para a frente e não se sabe muito bem o que acontecerá, e ainda ficar em dúvida se dar o primeiro passo agora ou deixa para mais tarde. Pois o caos do mundo nos faz tremer, por mais que você seja forte o bastante para sarar as feridas dos outros e não se incomodar com tanta mancha causada pelo pecado, ainda se pergunta quem vai sarar as suas, quem estará contigo quando desabar, se as pessoas que você ajudou irão retribuir algum dia, porque você é amiga, mas fica se perguntando se eles serão seus amigos sempre.

Não deixe esse sentimento ansioso te consumir, não se pergunte se o amor que você entregou será reciproco, nem se irá receber na mesma intensidade tudo aquilo que deu, novamente devemos nos lembrar de Cristo que tanto amou, curou e perdoou, mas que mesmo assim ainda o mataram, e Ele desde sempre soube o que enfrentaria, entretanto, foi mesmo assim e isso é algo lindo que você precisa manter dentro de si.

Que não importa o quanto as pessoas te vejam como uma verdadeira fortaleza, você pode soluçar alto e dizer que quer desistir porque está tudo está tão difícil, pode deixar seus sentimentos mais profundos virem a tona e serem queimados pelo Sol. Alguns irão ficar boquiabertos ao te verem desabar, mas sempre haverá um que irá te enlaçar e dizer que Ele te cura enquanto você se preocupa em levar a cura, que tudo ficará bem da mesma forma que você diz aos outros, porque não é fraqueza, mas um traço tão humano e digno que até mesmo Cristo teve em seu coração. 

Para complementar o texto ouça a música: Quem chora para Deus - Elaine de Jesus


P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.



Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Esse texto me definiu😥💔
    Muito Lindoo, parabéns💕🙌
    Que Deus continue vos usando💔🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Gley <3 Sério? Espero ter ajudado. Obrigada e que a honra seja para Deus! Amém!

      Excluir
  2. Quando as palavras te atingem profundamente ����
    As vezes é preciso admitir ser frágil!
    Muitíssimo obrigada,Tatielle
    Que Deus te abençoe enormente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony <3 Realmente é preciso confessar a nós mesmos e deixar o resto do mundo saber que somos frágeis, que podemos sim cair no choro e pedir ajuda. Obrigada e que a glória deste texto seja dada a Deus.

      Excluir
  3. Sim, tudo isso é verdade... posso escrever isto em um tom de raiva mas talvez oque eu sinta seja um tom de injustiça ou saber conviver com isso Kat, eu mesmo estendo a mão demais para as pessoas erradas, as mesmas que eu um dia amei e que me importei e hoje na o reconhecem os sacrifício que eu fiz por elas e me apunhalam pelas costas.

    O Mundo esta cheio de pessoas boas e mas, mas como você mesmo diz flor, essa é a nossa natureza de querer ajudar o próximo de querer o bem dela mesmo ela não retribuindo e não enxergando tal favor, mas mesmo assim temos que continuar essa jornada pois um dia teremos tudo em dobro não concorda ?

    é algo complicado do ser humano isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deixa de estar certo, Lu, mas não podemos nos apegar a mágoas ou remorsos, e nunca devemos fazer algo esperando retorno, mesmo que eu caia nesse erro de amar e esperar a reciprocidade. Temos é que pedir a Deus mais amor, mais capacidade para perdoar, mais força para ajudar quem precisar de nós. Porque a nossa missão deve ser a de parecer cada vez mais com Cristo, e se Ele entregou a si próprio ás vezes temos que também fazer um sacrifício. Concordo sim que teremos tudo em dobro, mas nosso foco não deve ser esse, é difícil eu sei, porém temos que tentar. (Você anda me "lendo" demais e acaba me conhecendo muito, mas pelo seus comentários também estou te entendo mais)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad