Feche os olhos e faça um pedido


Último dia do ano. Você se pergunta se fez tudo que era capaz de fazer, se buscou as respostas para as perguntas que alimenta há anos, caso encontrou o que iria procurar, se falou que amava a todos que ama e se conquistou pelo menos um item da interminável lista de projetos que redigiu no começo deste ano que está no seu devido fim. 

Espero que você não tenha mais arrependimentos que alegrias. Que um sonho seu tenha se salvado da maré que saí afogando tudo que vê pela frente. Hoje você está feliz? Ou há rancor trancando seu coração e você se vê preso em medo e agonia? Por favor, não deixe que as derrotas dos dias passados influem no momento decisivo de hoje. Também não se importe com a cor da roupa que irá usar, nem com a quantidade das ondas do mar que quer pular, apenas sinta o cheiro de novas chances permeando o ambiente. Há esperança lá na frente.

Infelizmente, o dia de hoje não é especial e nem importante para todo mundo nessa Terra. Têm pessoas á beira da morte em hospitais, tem crianças em orfanatos que almejam uma família para comemorar e pessoas solidarias escondidas em seus apartamentos tomando bebidas alcoólicas para esquecer que dia é hoje e tentar ficar bem. Nem todo mundo está feliz hoje. Tem gente que só quer ver os fogos acenderam no céu e ir para casa dormir. Não se feche em si mesmo, não fique ruminando ideias pessimistas, não deixe de sorrir porque tem magoa no peito.

Aproveite a noite com seus amigos, familiares e até desconhecidos, apenas não faça drama de dizer que hoje não importa e quer mais que tudo se exploda. Vá á igreja, têm pessoas hoje que irão orar até a meia-noite chegar e vão dar um grito de jubilo para celebrar o ano novo. Há canções de amor, abraços apertados, sorrisos verdadeiros e sentimentos a mais para explorar. Se está só, feche os olhos e deixe sua mente vagar nos motivos que fazem bilhões de pessoas acreditarem em Deus e se permita, mesmo que só hoje, viver como se Deus de fato existisse para você. Vai dar tudo certo.

Desconecte os dados móveis ou o Wifi do seu celular e vá jogar bola com seus primos na rua porque suas tias deixarão eles dormirem bem tarde hoje. Há tanto para viver em um só dia, há tanto para planejar para o resto dos seus dias, se apegue a pelo menos um clichê de final de ano e tente acreditar de verdade que os dias que virão serão melhores do que aqueles que já se foram. Alguém pode contar uma piada qualquer para ti, mas só depende de você aceitar que sua boca sorria. Vá lá, por favor, e seja feliz. Cruze os dedos, feche os olhos e faça um pedido!

P.S: Se puder, e quiser, deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 
E se quiser me ajudar clique nos anúncios.

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Escrito por: Tatielle Katluryn

Comentários

  1. Hey Tatielle, achei seus textos em uma madrugada chorosa, cada vírgula sua fez o meu dia melhor. Estou adorando tudo, sucesso no seu 2016. Bjs, Anna Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha Ca, muito obrigada por ler. Espero que suas lagrimas tenham secado e que o motivo que fez voce chorar tenha ido embora. Saiba que palavra dessa escrevo também para incentivar a mim mesma a seguir em frente com um sorisso no rosto, porque sei que as lutas diarias não são nada faceis para ninguem nesse mundo. E Deus que me dá cada letrinha dessa e me diz o que é melhor ser dito para cada coração se sentir consolado por Ele. Que o seu 2016 também seja fantastico. Beijos, anjo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad