Quando eu me tornei fraca e me esvaziei a graça de Deus me encheu para se aperfeiçoar em mim (parte 2/2)



A graça me feriu para depois me curar. A graça me quebrou para depois me reconstruir. A graça me desejou quando eu era apenas um barro e disse que faria de um vaso de honra. Então me amassou, moldou com toda a paciência e me colocou no forno, pois Ele é o oleiro (Jeremias 18:5-6). Essa graça é o próprio Deus. A graça que conquistei por meio de seu Filho amado Jesus Cristo. E que se move em mim por meio de seu doce Espírito Santo. Mas a graça além de me levar ao deserto e levar embora a bagagem que eu carreguei até lá, também me deu muitos e muitos presentes, porque a graça, afinal de contas, é um favor imerecido. A graça que me levou a lugares aonde eu teria que pagar um alto valor monetário, mas que eu não tinha condições nenhuma de financiar, mas que Ele usou pessoas para que eu fosse abençoada por meio delas. A graça que me dá comida, casa, contas pagas, sem eu trabalhar como eu poderia estar fazendo, e que nunca deixou que nada me faltasse durante todo tempo que estou dependendo apenas dela para sobreviver e não mais do meu esforço.

Ademais, a graça também me presenteou com novas conexões com pessoas dos mais diferentes lugares, costumes, vivências e personalidades. Pessoas que estão contribuindo para o meu crescimento, amadurecimento e fortalecimento espiritual. Pessoas que me amam de uma forma tão especial e acolhedora como se eu fosse uma pessoa maravilhosa quando não o sou. E que além de serem usadas por Deus para me ajudarem nessa caminhada tanto espiritualmente, materialmente e emocionalmente, o Pai também me usou para levar curar, consolo, aprendizados e amadurecimento para a vida delas. Mas nada disso é porque eu mereço, pois eu continuo errando, falhando, me desviando, caindo, enfraquecendo, querendo desistir, negligente e desobediente. Ou seja, eu continuo pecando, porém agora o pecado em mim me dá uma grande tristeza, angústia e desespero em mudar, porque eu entendo que não fui criada para ele e sim para ser santa como Jesus.

Desse modo, sem a graça eu não experimentaria nada disso. Se eu não tivesse me jogado desse precipício tão alto só porque havia uma promessa de que Jesus me seguraria antes do meu corpo encontrar o chão, nada disso teria acontecido. Mas eu fui convidada a deixar o barco e andar por cima das águas apesar da forte ventania, tempestade e ondas altas me assolando, porém com Jesus bem na minha frente de braços estendidos para me abrigar (Mateus 14:22-36), pois Ele é meu refugio e fortaleza, socorro bem presente nos momentos difíceis e atribulados (Salmos 46:1). Ele é a graça que foi pregada numa cruz para que eu pudesse um dia ser livre do poder do pecado em meu corpo corrupto. A graça que diz que eu sou mais que vencedora porque Ele um dia venceu os pecados que eu jamais iria vencer (Romanos 8:37). Ele que não cedeu, que disse não ao diabo, que resistiu as tentações, mas as dádivas de tudo isso vieram para mim por meio de sua graça e Ele que foi morto por causa das consequências dos meus delitos. Porque a graça me fez mudar de lugar com Jesus: Ele foi para a minha cruz e eu fui para os braços do Pai Dele.

Portanto, você também deve se tornar a pessoa que “não trabalha, mas crê Naquele que justifica o pecador, a sua fé faz que ele seja aceito por Deus” (Romanos 4:5). Não digo que não trabalha no sentido profissional e formal, mas falo no sentido de se tornar aquela pessoa que não se esforça para ser santa, pura, boa o suficiente, forte e perfeita. Pois quando abrimos mão de um emprego, como foi meu caso, por um propósito do Senhor, nós continuamos trabalhando, porém em uma obra diferente, mas sabendo que Deus tem um chamado diferente para cada um e uma área especifica também. Mas o trabalho que você não deve ter é o que de tentar ser e fazer algo para ser aceito por Deus. Não se esforce porque tem medo da rejeição do Senhor ou dos homens. Não lute numa batalha apenas para parecer o melhor lutador que dá tudo por aquilo que acredita sobre si mesmo, porque quer aparecer e ter alguma glória.

Todavia, queira entrar num lugar em Deus aonde Ele deseja que você seja fraco, vulnerável, sem máscara, sincero, um pecador arrependido, frágil e pequeno.  Se permita ser esvaziado de si mesmo para ser cheio pela graça. Deixe que Ele te quebre ao meio para que assim possa refazê-lo do jeito que Ele planejou desde antes da fundação do mundo, pois anteriormente ao seu nascimento o Pai já tinha sonhos e algo escrito sobre seu futuro, porém Ele te de deu toda a liberdade de viver como quisesse e escolher trilhar os próprios caminhos. Porém o que Deus mais deseja é ter um filho e filha que se entregam ao que Ele deseja, que se submetem a esse processo constante de transformação de glória em glória para a glória somente de Deus, porque homem nenhum merece os créditos, aplausos e elogios por algo que veio de Deus, é para Ele e sobre Ele. Mas a graça nos convida a participar de uma glória que não é nossa e ainda divide conosco uma herança que não nos pertencia, porém que Jesus nos deu porque nos considera como herdeiros assim como Ele é a partir do momento que o aceitamos, nos compromissamos em seu amor e nos entregamos a Ele (Romanos 8:17).

Porque, afinal de contas, a graça por meio do Espírito Santo nos adotou como verdadeiros filhos de Deus quando o aceitamos em nossa vida e somos perdoados através do sangue de seu Filho (Romanos 8:14-16). Assim a graça nos adota, nos dá um Pai amoroso que é Deus, um Irmão protetor que é Cristo, um Amigo fiel e Consolador que é nosso Professor Espírito Santo. A graça nos deu uma família, a verdadeira liberdade de viver em amor, nos fez sermos aceitos quando erámos rejeitados por causa do pecado, e ainda nos presentou com planos, sonhos e um futuro. A mesma graça que nos levará a eternidade e nos deixará viver eternamente na companhia de Deus. Imagine viver eternamente na presença Daquele que criou tudo que existe? A graça que nos levará a esse lugar que Jesus está preparando para nós, porque antes Dele retornar aos céus disse que nos prepararia um lugar e que um dia voltaria para nos levar para si mesmo (João 14:1-3).

Eu espero com grande expectativa esse dia. E que você também possa aguardar ansiosamente o encontro com Jesus, pois a eternidade é real e se você estiver firmado em Cristo irá para esse lugar de eterno deleito na presença Daquele que te ama incondicionalmente, não importa quem você seja ou o que faça, pois o perdão de Jesus te alcança aonde você cai, te resgata do lugar para onde você foi se esconder e cura as feridas que o pecado causou em você. Se entregue a Ele se porventura ainda não se entregou. É só repetir comigo se assim desejar de coração: 

“Senhor Jesus, eu reconheço que venho fazendo tudo errado e que imperfeito sou. Eu não te mereço, mas eu te desejo. Eu quero firmar um compromisso contigo e viver conforme a tua vontade. Por favor, perdoe todos os meus pecados, pois me arrependo de todos eles. Escreva o meu nome no seu Livro da Vida. Limpe a minha mente e me transforme por meio de seu Espírito Santo. Eu te quero na minha vida e por isso te aceito hoje como meu Senhor, Salvador e Melhor Amigo. Fale comigo de formas que nunca te ouvi e me leve a te conhecer verdadeiramente.  Me torne fraco para que a sua graça se aperfeiçoe em mim. É o que te peço nesse momento e por fé eu te agradeço. Amém”.

Se você fez essa oração pela primeira vez ou se estava afastado ou afastada dos caminhos de Deus, entre em contato com alguém que seja cristão, pode ser uma pessoa de uma igreja evangélica, como algum amigo, vizinho ou familiar, e diga a essa pessoa que aceitou a Jesus e que precisa de ajuda nessa caminhada. Ou procure uma igreja o mais próximo de você, mas antes ore a Deus pedindo que Ele te ajude e oriente. Também pode entrar em contato comigo através do meu e-mail katluryn@gmail.com para qualquer dúvida ou ajuda. E que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, a consolação do Espírito Santo e o amor do nosso Pai esteja com você para sempre.


Escrito por: Tatielle Katluryn


"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vivem em mim." João 14:10


Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa.  
Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos ou oração? Só entrar em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad