Não se entregue ao caos das suas emoções pois Jesus quer te levar a cura emocional



É tão comum questionarmos a Deus o que porquê de não recebermos aquilo que tanto pedimos, tanto insistimos, tanto oramos para ter. Como se nós soubéssemos daquilo que precisamos e quando é o melhor momento para o possuirmos, por isso se não recebemos ficamos sem entender porque vemos a nossa necessidade, vemos o quanto aquilo é essencial e que já está na hora de chegar. E isso mostra o tamanho da nossa arrogância, orgulho e pequenez diante de um Deus tão grande e do Espírito Santo que sabe de todas as coisas, mas que preferimos confiar em nós mesmos, em nossos julgamentos e opiniões do que naquilo que Ele nos diz. Por isso eu peço a você que não aja como eu, que deixou a ansiedade falar mais alto e por causa disso passou um longo tempo sem ouvir a voz de Deus.

Eu sei que o seu coração está tão ansioso quanto o meu e que por isso começou a se preocupar ao pensar que talvez aquilo que tanto deseja nunca chegue em sua vida. Mas isso só mostra a sua falta de confiança em Deus e que aonde há amor deve também haver confiança, e se você quer amar mais ao Senhor precisa aprender a confiar mais Nele. É muito fácil nos entregarmos as nossas emoções e deixarmos que elas dirijam as nossas atitudes, e acabamos ficando presas em um calabouço de sentimentos confusos aonde temos insônia, crises de identidade, respiração acelerada, coração pulando alto dentro do peito e mãos suadas.  As emoções nos controlam e elas dizem quem somos, mas pelo contrário, nós não somos aquilo que elas dizem, por isso precisamos dar a volta por cima e tomar as rédeas de nossas vidas para depois as darmos ao Senhor.

E você tem que acreditar que é mais forte do que tudo isso que está te aprisionando nessa prisão solitária, suja e escura. Você não é aquilo que sente, você é quem Deus diz que você é. Você não é um caso perdido porque não consegue deixar de se sentir assim por mais que tente ficar mais calma e parar de criar paranoias na cabeça. Há esperança para você. Há uma porta que já está aberta faz tempo e que você precisa passar por ela se quiser chegar a sua cura emocional. E eu também preciso passar por ela e por todo esse processo, por isso te convido a segurar em minha mão e irmos juntas até uma parte do trajeto. Do outro lado há um jardim e sobre a grama verde há uma toalha de mesa quadriculada, e sentado sobre ela está o nosso Amado Jesus. Ele nos chama porque quer nos contar o porquê de ainda não termos o que tanto pedimos a Ele, por mais que nossas necessidades e pedidos sejam bem diferentes entre si, mas Ele conhece a subjetividade de cada uma de nós.

Eu também estou nervosa com esse encontro, pois faz tempo que não estou tão próxima assim a Ele, mas precisamos ir e você vai primeiro. Fique calma, ele vai olhar em seus olhos e lhe dar um beijo na testa. Ele vai segurar sua mão suada e vai acaricia-la suavemente. Então destrave tudo que está reprimido aí dentro. Simplesmente deixe fluir a frustração, o medo, a raiva, a decepção, a dor e o sofrimento. Ele não vai julgar os seus sentimentos e emoções, mas Jesus te dirá que entende como é isso porque Ele mesmo chorou, ficou triste e com alma abatida. Ele também já pediu algo a Deus e o Pai não lhe deu, porém Jesus aceitou esse fato e disse que deveria ser feita a vontade do Pai e não a Dele. Vê o tamanho dessa confiança e entrega? É isso que Ele vai nos ensinar a fazer. É assim que deveremos fazer e quem devemos nos tornar, pois que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo e que ainda queima em seu coração.

Vou ficar aqui perto e ouvirei o que Ele vai te dizer, pois quero apreciar esse momento e não deixar que depois você esqueça essas palavras de consolo. Deixe que Ele te abrace e que passe a mão por seu cabelo, pois Ele quer te acalmar ao te dar carinho e atenção, e não se preocupe com a finidade desse momento porque Ele te amou primeiro e não vai te abandonar quando isso acabar, mas vai te dizer que vocês dois terão toda uma eternidade no céu para ficarem juntos. Vou ficar quieta aqui no canto, pois acredito que Ele já está te chamando. E então? Vá logo.

“Filha, há quanto você não vem aqui, não é? Mas não se preocupe, pois eu estou muito feliz por você ter vindo. Você não faz ideia do quanto esperei por esse momento de poder finalmente dizer algumas respostas aos teus questionamentos. Bem, antes de tudo, quero que saiba o quanto eu te amo e que nada daquilo que você fez importa para mim, pois o amor que eu sinto é maior do que qualquer erro que você tenha cometido. Só peço que aceite o meu perdão e que se sinta livre desse peso que ainda carrega por aí. E poderá finalmente desfrutar da paz que eu quero te dar, mas que você não consegue receber porque está ocupada demais em se culpar, em se diminuir e achar que não é boa para mim. Pois você é o suficiente para mim, filha. Tão suficiente que eu morreria na cruz só por você se isso fosse preciso. E quero que saiba que eu respeito a sua fase, eu sei que não está sendo fácil passar por tudo sozinha e querer esconder dos outros a sua dor, mas eu te digo que para mim não precisa esconder o que está sentindo e quem você se tornou, pois Eu te aceito e quero te reconstruir quando se sentir pronta para passar por seu processo de cura. Por isso você ainda não recebeu o que tanto deseja, pois antes precisa passar por uma poda para cortar alguns galhos que estão te fazendo mal, e também precisa amadurecer em alguns aspectos que ainda estão com medo de crescer e se escondendo da realidade. Não tenha medo desse mundo, pois Eu Sou maior do que aquele que o governa. Não tenha medo do seu futuro, pois Eu já o planejei e estou esperando o momento certo para te contar o que desejo para você, e te deixarei livre para decidir o que fazer com sua vida. Só aprenda a lançar sobre mim as suas dores e ansiedades, não se feche, não se esconda e não se afaste. Me dê o seu peso que eu lhe darei o meu que é tão leve quanto o vento. E saiba descansar nas promessas que estou te fazendo. Não se desespere, não desista, não deixe a tristeza e nem o desanimo controlar a sua mente, mas aprenda a me dar aquilo que não consegue fazer e nem suportar, e depois confiar que irei cuidar do que me entregou. Podemos tentar? Esse é o primeiro passo para a sua recuperação e terei paciência na sua caminhada, e vou te carregar quando se cansar, pois eu te amo”. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vivem em mim." João 14:10

Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. 



Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos ou oração? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Maravilhoso texto emocionante... Foi muito bom ler ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso, Maria. Que você abra o coração para receber a cura.

      Excluir
  2. Texto fantástico...é só que....eu não faço ideia de como começar....já fazem muitos anos que não tenho orado...fazem muitos anos que não sinto a presença de Deus e não acredito em nada que falam pra mim da parte do Senhor =/ me acho um lixo hoje....uma incompetente que não consegue dar conta do trabalho...do futuro profissional...não sabe pra onde ir e nem o que fazer....em todas as áreas da minha vida! tá tudo bagunçado....e a preguiça que me toma por inteira...impede que eu faça muitas coisas pra Deus :'( ...
    enfim...desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é tentar sair da prisão que você criou, mas não conseguir. Você tem desânimo, preguiça e falta de vontade. Se sente triste e algo ruim enche seu peito. Mas não pode se entregar as suas emoções. Comece orando. Fale a Deus o que está te enchendo. Fale com honestidade, sinceridade e sem máscaras, pois o Senhor quer te ouvir e Ele não te julga, mas quer carregar o peso que está sobre seus ombros e te deixar com a alma leve. Peça perdão a Jesus e o aceite. Não se feche, mas abra o coração. Tente. Dê o primeiro passo e não tenha medo de cair de novo, pois Jesus irá te segurar.

      Excluir
  3. Muito obrigada. Lindo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia! Glória ao Pai, pois é através Dele que escrevo e por Ele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad