Quando todos se vão Deus permanece e cuida da menina que foi deixada para trás



Ela é aquela que fica quando todos por algum motivo decidem ir embora. Ela sempre fica e se pergunta o que fez de errado para isso acontecer com tanta frequência. Ela até entende que não é fácil de conviver, tem alguns problemas não resolvidos, defeitos que parecem incuráveis e uma frieza que vez ou outra pode machucar os desavisados. Mas é que há tanto tempo as despedidas ocorrem que ela involuntariamente encontrou formas de se proteger e muitas dessas maneiras tem espinhos que revestem suas armaduras, e podem ferir quem se aproxima demais.

E é estranho uma pessoa que odeia a solidão não saber conviver socialmente e nem saber manter relacionamentos. Ela queria aprender um jeito de conquistar pessoas e mantê-las eternamente ao seu lado, e que elas nunca cogitassem ir embora e deixa-la sozinha novamente. Mas ela teria que mudar sua maneira de ser, se tornar outra pessoa, melhorar em alguns pontos e abandonar muitos hábitos, e tudo para não ser tão só quanto uma ilha no meio do Atlântico. Porém nunca lhe foi ensinado a suportar despedidas e muito menos como evita-las, só sabe amar intensamente quem tenta algo com ela e não sabe demonstrar quase nada do que sente, e talvez seja esse o seu maior erro.

Pois as pessoas querem um carinho de vez em quando, querem uma palavra meio romântica, meio boba e até dita em voz num tom infantil, mas querem ouvir que são queridas, especiais e importantes, e que sem elas o mundo não será o mesmo, não conseguirá viver normalmente, que será infeliz e que a ausência de tais pessoas trará muito sofrimento. Mas o problema que essa menina faz parte do grupo de pessoas que não sabe demonstrar, que só sabe sentir e de forma profunda, todavia, tem medo e receio de parecer idiota ao falar algo sobre isso, que prefere esconder os sentimentos e pensamentos, mas que mostra o quanto ama através do ciúme, da saudade, do cuidado e atenção que dá a pessoa, da forma que se interessa e como aconselha com honestidade.

Porém até hoje seu jeito de ser e suas atitudes não firmaram ninguém ao seu lado, e por isso novamente sentiu o amargo da solidão que vive voltando para o seu coração. Mas uma coisa que talvez os outros que se vão e até mesmo ela não percebem, é que ela não está totalmente sozinha, pois sempre alguém permanece e faz a sua presença ser o bastante. Deus, Ele fica. Ele não vai embora porque ela é fria, porque a menina sofre e prefere esconder sua dor. Ele entende como ela se sente, Ele sabe como já foi traída e enganada, e que toda e qualquer atitude são traços do passado e das marcas que deixaram na alma dessa menina.

Deus fica e vai sussurrando no ouvido dela que a sua graça lhe basta, que com Ele ela é capaz de suportar tudo e vencer a tristeza, a decepção e provável depressão. Ele fica e diz que a ama, que Ele consegue ver beleza onde ninguém é capaz de pôr os olhos. Ele fica e promete que não vai embora, que não é como as pessoas que mentem e enganam, mas que cumpre exatamente o que prometeu. Ele fica e vai sarando os ferimentos que as pessoas causaram, vai limpando a sujeira com perdão e dizendo para ela perdoar quem se foi, para assim ter paz no coração e liberdade para voltar a amar. Ele fica e cuida do jeito que ninguém mais poderia fazer, Ele ama como ela precisa porque é o próprio Amor.

E assim essa menina vai superando a cada dia a falta de palavras amigas, abraços carinhosos e um amor masculino que lhe aqueça, porém vai sobrevivendo e percebendo que Deus nunca a decepcionou, que Ele é capaz de suportar o mau humor dela, que Ele perdoa os defeitos e erros que ela comete, que não a julga e nem ridiculariza, que apenas Ele pode suportar as tempestades em gotas de água que ela faz e os dramas corriqueiros que provoca para chamar atenção e pedir ajuda. E tendo a certeza de que não será deixada por Deus, pois Ele é incapaz de lhe abandonar, porque prometeu estar com ela em todos os lugares que ela for e cuidar para não tropeçar seus pés em pedras.

Então Deus a escondeu debaixo das suas asas para ela não ser ferida novamente, mas Ele a está capacitando com força e inteligência, pois sabe que terá que se relacionar, também põe em seu coração amor para perdoar e confiar de novo nas pessoas. O que ela não sabe e nem imagina é que terá alguém que nunca a deixará, uma pessoa que estará com ela, e não estou falando de Jesus e nem do Espirito Santo porque ambos já estão com ela e nunca irão deixa-la, mas estou falando de certo rapaz que aparecerá quando o coração dela estiver curado e pronto para recebê-lo. Por isso é bom não abandonar a cruz mesmo que seja pesada e não tenha pessoas que a ajudem a carregar. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 E se quiser me ajudar clique nos anúncios.


Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Então você entra no blog todos os dias só pra ver se tem novos textos... E logo me deparo com esse texto maravilhoso *-*! Estou fechando minha semana com chave de ouro... Deus é bom mesmo viu!!! Deus abençoe sua vida irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas por eu não estar postando tantos textos :( mas em nome de Jesus vou voltar a escrever e a postar também. E obrigada por continuar vindo aqui! Glória a Deus por este texto, pois as palavras são Dele e vem Dele para a honra Dele. Que Ele toque em seu coração e o cure com seu imenso amor.

      Excluir
    2. Nem precisa pedir desculpas minha flor, por mais que demore a postar novos textos fico muito feliz ao reler aqueles que já foram postados. Que Deus ilumine sua caminhada e lhe cubra com sua proteção divina! Suas palavras aliviam meu coração isso me faz ser uma grande fã do seus textos e seu blog! Se cuida!

      Excluir
  2. Deus é maravilhoso... Quando nossa dor nos faz não ouvir o que Ele tem a nos dizer, Ele manda anjos em formas de pessoas para nos ajudar... É tremendo... Deus é maravilhoso, sempre cuidando de nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre cuida de nós com seu amor cuidadoso, fiel e imerecido. Que Ele continue ao seu lado te falando o que você deve saber e que seu coração seja sensível para ouvi-Lo com clareza. Agradeço a ele pelo texto, pois sem Ele eu não poderia escrever.

      Excluir
  3. Olá que texto maravilhoso, me identifiquei muito, pois é assim exatamente que estou me sentindo. Obrigada!
    Gostaria de ter mais oportunidades de ter contato para conversarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, que o Senhor te toque agora e cure seu coração. Que Ele se torne seu Pai e Melhor Amigo, e que você abra o peito para Ele morar. Dou glórias a Ele por esse texto no qual Ele me presenteou. É só entrar em contato comigo pelo e-mail katluryn@gmail.com ou por minha página no Facebook ou Instagram @elajafoiv3rao

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad