Deus abençoa seus planos, mas Ele quer que você o veja além de ser Abençoador



Cada um de nós temos planos, muito mais do que somos capazes de cumprir e trazer da imaginação a realidade. Os fazemos a partir de motivações antigas ou novas, queremos que eles nos representem, que mostrem ao mundo quem somos, mas que principalmente diga a todos que temos propósitos e não estamos vagando sem saber o que fazer. Por mais que ás vezes preferimos silenciar nossos sonhos e não deixar que os outros os vejam, mas isso não significa que não os temos e sim que gostamos de guardados longe de olhares incrédulos.

Podemos planejar todos os detalhes, saber onde começa e qual o seu final, e até mesmo os erros e deslizes que podemos cometer pelo caminho, além das críticas que iremos receber. Perdemos noites inteiras porque o dia não parece o suficiente para podermos sonhar, queremos mais tempo para imaginar o futuro onde tudo será finalmente real e teremos em mãos aquilo que tanto abraçamos através da fé. E chegamos até a sorrir, podem até brotar lágrimas de nossos olhos porque a emoção de pensar nisso nos enche por inteiro.

Por isso é tão lindo poder querer, imaginar, sonhar e planejar. Ainda mais bonito é levar no coração os sonhos que não são apenas nossos, mas que vieram de Deus até nós quando menos esperamos por eles. Também podemos sonhar coisas que nossa família e amigos compartilham conosco, então é só expectativa para que o dia da realização chegue logo, pois a alma não aguenta de tanta ansiedade. Todos oram para que nossos planos sejam abençoados e para que de fato tenham vindo de Deus porque assim serão verdadeiramente especiais.

Mas ainda podemos errar quando nos apegamos tanto a esses planos que paramos de buscar a Deus como nosso Pai e Amigo, mas queremos apenas Ele como nosso abençoador. Acabamos indo a Ele em oração com a uma lista interminável de pedidos, dizemos como queremos e quando queremos, que se não for desse jeito melhor nem acontecer porque não vou querer. Então deixamos de ser servos para sermos patrões onde Deus nos servirá e não nós a Ele. Mas não sentimos que estamos errando, porque nosso coração diz que estamos apenas entregando a Ele tudo que almejamos.

Todavia, pode chegar uma hora que Deus irá tirar o que nos deu e será um grande momento de dor, mas Ele fará isso para pararmos de ver apenas bênçãos, porque Ele quer que vejamos sua face e dela tiremos nossa alegria e prazer. E não que busquemos tanto o seu Reino e que nos esqueçamos do Rei. Sei que pode parecer confuso: Como que alguém pode buscar as coisas de Deus e realiza-las, mas se esquecer do próprio Deus? É bem simples: Quando nos focamos naquilo que Ele pode fazer por nós e no que podemos fazer com Ele, deixamos de lado nosso relacionamento mais intimido que não implica pedidos, mas apenas uma conversa sincera sobre quem somos e o que sentimentos, além de ouvi-Lo falar sobre nós sem nos dar mandamentos, porém falar dos nossos corações e não dos desejos que têm neles. É algo entre melhores amigos e Pai e filhos, sem querer nada, exigências, pedidos, apenas estar com a pessoa e dizer que a ama, que a quer bem do lado porque assim sente paz.

Procuremos nos aprofundar mais nesse amor que não poupou o próprio Filho, mas deu Ele ao mundo para ser morto numa cruz. Esse amor que fez Jesus tudo suportar, que o trouxe até nós para nos ensinar como perdoar quem nos ofendeu antes de pedir perdão a Ele, e que uma pessoa humilde e mansa pode fazer mais que guerreiros armados. É ir atrás do cristianismo puro e simples, dos sentimentos e sensações que essa relação entre Deus e os homens pode proporcionar, sem ir atrás apenas de bênçãos, sonhos realizados e planos concluídos. Então que possamos a partir de agora ir atrás de Deus para declararmos nosso amor, rasgarmos nosso peito ao meio para assim sair tudo que sentimentos, que Ele ouça de nós que é o nosso maior e verdadeiro tesouro, que a benção mais especial é ter Ele ao lado em todas as situações. Seja nas lutas, escassez, solidão, temos que ser fieis, até mesmo quando Deus não nos der nada além de sua presença. 

Escrito por: Tatielle Katluryn

Deixe algo nos cometários, pode ser uma crítica, sugestão, elogio ou qualquer outra coisa. Vou adorar receber <3 E se quiser me ajudar clique nos anúncios.


Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato.

Comentários

  1. Menina, conversei contigo uma vez no Tumblr se não me engano e você me disse no momento exatamente o que eu precisava ouvir, e agora, faz alguns dias que eu faço orações pedindo respostas pra Deus e ler isso foi exatamente a resposta que eu estava esperando. Enfim, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso, meu anjo! Pois sem Deus eu nada seria e nem faria, pois cada palavra vem Dele para os corações que Ele deseja falar. Continue na graça do Pai orando e confiando que irá receber respostas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Leia meu livro no Wattpad